Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Conheça 5 motivos pelos quais você pode ser desclassificado em um processo de seleção

27 de julho de 2016

Compartilhe esta notícia:

informacoes-importantes-para-quem-esta-procurando-emprego-noticiasÉ comum que um profissional que procura emprego saia atirando para todos os lados. No desespero por uma recolocação profissional, algumas pessoas acabam priorizando a quantidade de tentativas sem o devido cuidado para a qualidade. Entenda-se por qualidade, a procura por uma vaga de acordo com seu perfil e aspirações profissionais. Além disso, todas as etapas de sua candidatura devem ser realizadas com cuidado para que não prejudiquem as suas chances.

  1. Candidatar-se a vagas aleatórias fora do seu campo de atuação.

Candidatar-se a uma vaga fora de sua área de atuação é o que faz muitos serem eliminados já na etapa de análise dos currículos.  Mesmo que o candidato tenha bom nível de qualificação técnica, é preciso tomar cuidado para elaborar um currículo que chame a atenção dos recrutadores. Na maioria dos casos os CVs são classificados por ordem de relevância das experiências e habilidades para a vaga em questão.

  1. Negligência ao prestar informações básicas.

Erros de digitação, de ortografia e de apresentação do currículo.  Basta se colocar no lugar do recrutador: Se o currículo do candidato parecer precário, mal feito, o recrutador tende a concluir que esse candidato que não demonstra ter atenção nem com o próprio currículo que é seu documento de apresentação, no dia a dia de trabalho sua concentração também vai deixar a desejar.

  1. não dar a devida importância ao teste online.

Quando há uma etapa com testes online, isso quer dizer que a prova é eliminatória. E quanto maior a sua pontuação, maiores as chances de você seguir adiante no processo seletivo. Portanto, procure levar essa etapa a sério e tome precauções para fazer o melhor teste possível.

  1. Displicência na entrevista via web.

Alguns candidatos não têm familiaridade com esse tipo de entrevista. Sua postura deve ser a mesma que você teria numa entrevista presencial. Procure se atentar a detalhes como a sua aparência, bem como o ambiente que está por trás de você. Afinal, a organização percebida no seu ambiente diz muito a seu respeito. Um local bagunçado pode causar má impressão ao recrutador e fazer você perder pontos na seleção.

  1. Não saber nada sobre a empresa em que pretende trabalhar.

É preciso demonstrar interesse pela empresa na qual você pretende trabalhar. É o mínimo que se espera de um candidato. Procure pesquisar sobre o modelo de negócio, a área de atuação, a história, a cultura da companhia, os principais concorrentes etc. Ter essas informações na ponta da língua é o que pode fazer brilhar os olhos do recrutador. Já candidatos que parecem ter caído de paraquedas na seleção, costumam ser sumariamente eliminados.

VEJA TAMBÉM: 5 aspectos a serem levados em consideração se você quer conquistar um novo emprego 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.