Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Conheça as 5 áreas que mais contrataram profissionais no 1º semestre

1 de setembro de 2014

Compartilhe esta notícia:

[tweetable alt=””]Levantamento feito pela Michael Page mostra que demanda por profissionais de finanças cresceu 26% no 1º semestre,[/tweetable] na comparação com o mesmo período de 2013.

“A frase que a gente mais ouve dos executivos é: precisamos fazer mais com menos”, diz João Marco, diretor da Michael Page.

Tendo em vista este cenário de preocupação com eficiência e controle de custos, profissionais da área financeira só têm a comemorar, aponta o diretor.

É que a área de finanças, de acordo com o levantamento, teve um aumento na demanda por executivos de 26%, no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2013.

“São profissionais demandados tanto em bons quanto em maus momentos da economia”, lembra Marco.

Ele também destaca a alta na procura por engenheiros, reflexo da Copa do Mundo no Brasil que impulsionou obras de infraestrutura no país.

Mas não são só engenheiros que se beneficiaram com o Mundial de futebol, arquitetos e gerentes de projetos também foram mais demandados, e entram na conta do setor de construção civil, segundo João Marco.

As áreas de vendas e de recursos humanos, estratégicas para qualquer companhia, também registraram alta na procura por profissionais.

Veja o ranking completo:

1º Finanças

2º Engenharia

3º Vendas

4º Construção Civil

5º Recursos Humanos

A AVM Faculdade Integrada oferece [tweetable alt=””]cursos de Pós-Graduação a Distância [/tweetable]nas principais áreas apontadas no levantamento. Conheça os cursos! Apontada como a área que mais demandou profissionais,[tweetable alt=””] Auditoria Contabilidade e Finanças[/tweetable], conta com 24 cursos de especialização que capacitam o profissional para atender plenamente as demandas do mercado. Confira!

Fonte: Exame.com

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.