Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Conheça as áreas que prometem crescer no segundo semestre do ano

22 de julho de 2015

Compartilhe esta notícia:

0,,69285187,00Apesar do desenvolvimento econômico do país não ter apresentado o resultado esperado, especialistas afirmam que algumas áreas estão em ascensão e permanecerão crescendo ao longo do ano de 2015. Uma ótima notícia para os profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho ou iniciar em uma nova carreira.

Se você já trabalha ou quer trabalhar com tecnologia, marketing, saúde, finanças ou recursos humanos, saiba que essas são as áreas em que as empresas mais cobiçam profissionais em 2015.

A maior parte das vagas que estão sendo ofertadas são destinadas aos profissionais que possuem especialização na área pretendida.

Confira mais informações sobre as cinco áreas que prometem crescer muito neste ano.

Tecnologia da Informação

A área de Tecnologia da Informação nunca esteve tão visada no mercado de trabalho como há alguns anos. Isso se deve ao fato da tecnologia cada vez mais fazer parte do nosso dia a dia. Basicamente onde há algum tipo de infraestrutura tecnológica lá está o profissional de TI.

A área que mais está em ascensão no mercado de TI são as áreas relacionadas à segurança da informação, que trabalham na proteção de conjunto de informações de diversas organizações, já que com o aumento das transações online os riscos de ataques virtuais crescem também. Necessitando de maiores precauções.

Também há um grande interesse por profissionais capacitados para trabalhar com aplicativos para dispositivos móveis, especializados em computação em nuvem, ciência de dados (big data), arquitetura de soluções e desenvolvimento de novas plataformas para programas.

Marketing

No segundo semestre de 2015 a procura por profissionais capazes de entender o comportamento do consumidor vai aumentar. Profissionais especializados em marketing digital e mídias sociais saem na frente. Haverá também um investimento maior nos profissionais de trade marketing, já que eles são capazes de influenciar diretamente a venda de produtos para consumidores com campanhas cada vez mais certeiras.

Os profissionais da área de marketing estão sendo cada vez mais visados devido à busca de um universo criativo, que valorize a imagem da empesa ou instituição em questão, mas que também promovam vendas e para que isso aconteça, é necessário tanto conhecimento de mercado como do consumidor.

Saúde

Devido ao estresse e a pressão tanto nas organizações como no cotidiano, os profissionais que possuem especializações em comportamento humano começaram a ser mais requisitados. O desequilíbrio emocional causado pelo estilo caótico de vida que as pessoas desenvolveram ao longo do tempo faz com que aumente a busca por terapias que possibilitem uma melhor qualidade de vida.

Se você deseja entrar nesse mercado invista em cursos de atualização e esteja sempre atento às novas tecnologias, participe de congressos e fóruns de discussão para garantir uma boa vaga nesse vasto mercado.

Recursos Humanos

O profissional de RH é responsável pela administração e o desenvolvimento dos empregados de uma empresa, seleção de novos trabalhadores, avaliações de desempenho, construção do plano de cargos e salários, além do controle da folha de pagamento e da carteira de benefícios.  Há uma procura maior por analistas e gestores de RH, bem como os especializados em coach corporativo.

Finanças

A hora dos profissionais de finanças se destacarem é agora! O planejamento estratégico e financeiro está em alta na busca pela redução de custos sem diminuir a qualidade. Profissionais especialistas em reestruturação de empresas e controladoria devem ser bastante procurados pelas empresas nesse semestre. Quem deseja investir nessa área deve ficar atento quanto às novas demandas do mercado.

 

Se você está em busca de aumentar suas chances no mercado de trabalho, invista nas áreas que estão em crescimento! O wPós  possui cursos Pós-Graduação a Distância em mais de 46 áreas do conhecimento. Os cursos são voltados para o mercado de trabalho e para que o profissional fique apto a desempenhar suas funções. Confira!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.