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Conheça as atitudes profissionais mais valorizadas pelas empresas

13 de junho de 2018

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Para se destacar no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo, não basta apenas possuir habilidades técnicas e uma boa formação, é preciso mais do que isso. Hoje o comportamento e as atitudes do profissional fazem toda a diferença no meio empresarial, e podem até mesmo ditar se o profissional irá construir uma carreira de sucesso na companhia.

Mas será que você sabe quais são as atitudes mais valorizadas pelas empresas? Confira a seguir algumas delas, e coloque em prática. Obtenha melhores resultados profissionais!

 

Pontualidade

Ser pontual implica muito mais do que apenas chegar no horário no trabalho, mas também em cumprir com os prazos, tarefas e retornar e-mails ou solicitações o mais rapidamente. Profissionais que possuem dificuldade para entregar uma tarefa no prazo estabelecido passam a impressão de que são pouco responsáveis. Além de prejudicarem a equipe inteira.

 

Iniciativa

Ser um profissional pró-ativo significa ir além daquilo que lhe foi solicitado, buscando entregar sempre mais resultados do que o esperado. Profissionais que ficam estagnados apenas nas suas tarefas diárias não se destacam. Por isso, procure sempre contribuir com novas ideais no seu ambiente de trabalho.

 

Otimismo

Se manter positivo diante das situações de estresse, fracasso ou insegurança é uma característica de profissionais que vencem. Encarar os desafios como uma oportunidade de crescimento é visto com muito bons olhos pelas companhias.

 

Resiliência

É a capacidade de enfrentar e resolver problemas sem se abater ou desanimar. Resistir à pressão, se manter determinado e ainda transformar os desafios em aprendizado, é uma característica dos profissionais resilientes.

 

Flexibilidade

Para quem deseja se dar bem no mercado de trabalho, ser flexível é uma das características mais importantes. Isso porque, no dia a dia, é comum nos depararmos com situações inesperadas e que exigem essa capacidade de adaptação e improviso do profissional.

 

Empatia

Muitas vezes o profissional que desenvolve a habilidade de saber ouvir é mais valorizado do que aquele que se expressa bem, isso porque a empatia é uma característica muito valorizada no meio profissional. A empatia em poucas palavras é a capacidade de se colocar no lugar do outro, procurando experimentar, de maneira objetiva e racional, os sentimentos e as emoções, e a partir desse ponto, entender porque elas agem de ‘’tal maneira’’ ou compreender de que modo tomam as suas decisões, por exemplo.

 

Leia também: Habilidades profissionais: como mostrar na entrevista de emprego sem se gabar? 

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