Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Conheça as características mais valorizadas por recrutadores

27 de outubro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Com o aumento da taxa de desemprego, 7,5% (maior patamar registrado desde 2009), e a situação econômica instável vivida pelo País, mais de 1,8 milhões de pessoas buscam uma nova recolocação no mercado de trabalho. Porém, encontrar vagas não está nada fácil.

Para agravar ainda mais a situação, as empresas estão cada vez mais exigentes a respeito do tipo de profissional que irão contratar. Hoje, um bom currículo acadêmico com graduação, pós-graduação e MBA não chama mais atenção dos recrutadores como antigamente.

De acordo com os especialistas em recrutamento, o profissional que quer encontrar uma boa oportunidade no mercado, além de possuir um currículo turbinado, deve se diferenciar por meio de características pessoais. Ou seja, possuir um bom currículo aliado ao comportamento assertivo são primordiais na hora de conquistar a vaga. Mas quais são as características profissionais que os recrutadores procuram? A AVM Faculdade Integrada te ajuda com a resposta.

 

  • Proatividade

Mostrar vontade de crescer, de adquirir novos conhecimentos e ultrapassar limites é fundamental para conquistar qualquer posição.

Buscar maneiras de colaborar para o crescimento da companhia, seja com ideias, novos projetos, ou até mesmo ajudando o seu colega de setor é importante para o seu crescimento profissional como também para o da empresa. Lembre-se que empresas que não crescem, dificilmente geram oportunidades internas de crescimento para os seus colaboradores. Pessoas que não se destacam por meio de resultados têm menor chance de promoção.

 

  • Saber dizer não e oferecer novas perspectivas

Saiba dizer não de vez em quando. É errado e até prejudicial para a sua carreira concordar com tudo o que seus superiores falam. Sejam ideias, planos ou imposições. Exponha seu ponto de vista de forma respeitosa e assertiva.

Líderes e recrutadores gostam e buscam pessoas que pensem junto com eles, que questionem e não tenham medo de falar quando discordam de alguma coisa.

 

  • Não se acomodar na zona de conforto

O profissional deve desenvolver uma visão sistêmica, ou seja, analisar onde a sua área e o trabalho desenvolvido impacta em outra e tentar ajudar outras áreas a se tornarem mais eficientes.

Profissionais que desenvolvem visão a médio e longo prazo conseguem promover discussões, a fim de antecipar possíveis problemas e tomar as medidas necessárias para evitá-los.

 

  • Possuir espírito de equipe

Uma das principais características buscadas pelos recrutadores são profissionais que sabem trabalhar e produzir em equipe. Dificilmente iremos trabalhar com pessoas que possuem o mesmo perfil que o nosso. Por isso saber lidar com colegas de diferentes personalidades é fundamental para a eficiência da equipe.

 

  • Buscar sempre inovar

Se arriscar com novas ideias e propor mudanças assertivas dentro da empresa contribuem para você se tornar um profissional pronto para assumir cargos de gestão. Em tempos de crise, as empresas modernas buscam por profissionais com esse perfil.

 

Leia também: Saiba como iniciar uma mudança positiva na sua carreira

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.