Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Considere estes 4 pontos para iniciar sua Pós-Graduação

14 de fevereiro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Antes de começar um curso de Pós-Graduação, é muito importante considerar certos aspectos que vão desde a sua vocação e competências profissionais, até as condições que você tem para fazer o curso.

Veja a seguir algumas perguntas que você deve responder a si mesmo para ingressar nessa jornada do conhecimento e da qualificação profissional.

 

O que te motiva fazer uma Pós?

Quer aumentar seu conhecimento? Quer se tornar um especialista em sua área de atuação Quer melhorar suas perspectivas de emprego?

Tão importante quanto as respostas para essas perguntas é ter clareza sobre o que você pretende fazer ao terminar o curso de Pós-Graduação que você está considerando atualmente.

Por exemplo, se você estiver procurando por um curso específico para melhorar suas perspectivas de emprego, você deve descobrir se ele realmente cumprirá essa missão. Você ficaria surpreso com a forma como muitas pessoas fazem avaliações equivocadas em relação a isso!

Se você tem objetivo de trabalhar em determinada empresa, que tal procurar alguém dessa empresa para saber se o curso que você pretende fazer vai tornar seu currículo mais atrativo para os recrutadores.

 

Você pode pagar pela Pós?

O custo de uma Pós-Graduação dependerá muito do assunto que você estuda, da instituição que ministra seu curso e seu nível de estudos. Os cursos a distância costumam ter custos mais baixos sem abrir mão da qualidade.

Por isso, leve em consideração os cursos de EAD. Além de mais em conta, são mais flexíveis o que facilita para quem tem de trabalhar e dar atenção à família durante o período de estudos.

 

Vou trabalhar na área da Pós?

Alguns cursos de Pós-Graduação serão mais proveitosos se somados a certa experiência de trabalho do aluno. Este é particularmente o caso de cursos mais práticos, como Jornalismo Investigativo, Negócios e Direito.

Embora um registro acadêmico forte seja vital, esses cursos ocasionalmente favorecerão a experiência profissional ao longo das notas.

Caso você esteja fazendo um curso que é mais profissional na natureza, certifique-se de ter adquirido alguma experiência para demonstrar sua adequação e paixão pelo assunto do curso.

 

 

Você vai se comprometer com a Pós?

Você provavelmente já ouviu falar que cursos de Pós-Graduação são bem mais desafiadores do que curso de Graduação.

Muitos estudantes ficam surpresos com o volume de material a ser estudado durante o curso, exigindo que se motivem e trabalhem de forma mais independente do que antes (com menos horas de contato com tutores).

Isso significa que você provavelmente vai gastar menos tempo socializando com familiares e amigos do que na época da sua Graduação.

Então, quando você decide fazer uma Pós-Graduação, certifique-se de que pode se comprometer sem perder o interesse, mesmo quando o trabalho é realmente difícil.

 

VEJA TAMBÉM: Melhores MBAs: como escolher o curso e instituição?

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.