Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Neuroaprendizagem ministrará palestra na Convenção Nacional de Tutores em São Paulo

28 de julho de 2017

Compartilhe esta notícia:

A Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Neuroaprendizagem da Faculdade Unyleya, Ana Paula Chaves, ministrará neste sábado (29/7) a palestra “Neurociência Cognitiva e a Neuroaprendência”, na “Convenção Nacional de Tutores 2017 – Excelência em Tutoria” em São Paulo -SP.  Na ocasião, estarão disponíveis exemplares para aquisição do livro “A Neurobiologia do aprendizado na prática”, do qual a professora Ana Paula é organizadora e uma das autoras, além  de sorteios bolsas de estudo de 100% para o curso de pós-graduação a distância em Neuroaprendizagem da Faculdade Unyleya e de dois exemplares do livro.

O curso

O curso de pós-graduação em Neuroaprendizagem é voltado para graduados nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, áreas da saúde e pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos relativos a neurociências e aprendizagem.

Segundo Ana Paula Chaves, a especialização tem como propósito “instrumentar o aluno para desenvolver novas estratégias que favoreçam o processo ensino-aprendizagem de aprendentes com dificuldades e ou distúrbios bem como desenvolver, de forma assertiva, tais estratégias em questão para indivíduos que não apresentam dificuldades, mas que subutilizam a capacidade intelectual do cérebro”, explica.

O curso visa também possibilitar ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que imanentes produzem bloqueios, resistências e inibições intelectuais, além de proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a psicologia, neurociências, neurodidática, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de construção do ser humano. A pós-graduação possibilita aos alunos adquirirem conhecimentos sobre o desenvolvimento do sistema nervoso e suas relações com os demais sistemas fisiológicos compreendendo as diversas etapas de desenvolvimento e aquisição das habilidades cognitivas, emocionais, biológicas, psicológicas e suas implicações para as práticas de saúde e educação.

O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. Autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

PARA SABER MAIS SOBRE O CURSO, CLIQUE AQUI

O livro

O livro A Neurobiologia do aprendizado na prática foi escrito por autores com formações diversas nas áreas de Saúde e Educação, entre elas, Medicina (neurologia, neurocirurgia, psiquiatria), Psicologia (neuropsicologia, psicomotricidade, análise comportamental), Biologia (bioética) e Pedagogia (psicopedagogia, ensino especial). Os autores escreveram onze capítulos baseados em experiências da prática clínica e da sala de aula, produzindo os temas:

  • A neurobiologia do aprendizado: o quê é e como potencializá-la;
  • Neuroaprendência e (com) afetividade;
  • A Neurociência na alfabetização;
  • O transtorno desafiador de oposição e suas implicações no desenvolvimento cognitivo e comportamental do aprendente;
  • A neuropsicomotricidade em sala de aula;
  • Como aprender dormindo: a influência do sono no aprendizado;
  • Distúrbios/dificuldades de aprendizagem e sugestões deneuroaprendência;
  • A educação inclusiva sob a perspectiva da Neurociência Cognitiva;
  • Neurociência na reabilitação neurológica em crianças após lesão encefálica;
  • Psicofarmacologia na aprendizagem; Neurociência e música.

Os capítulos foram desenvolvidos com vistas a instrumentalizar o leitor a desenvolver novas estratégias pedagógicas que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem de alunos com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem, bem como desenvolver, de forma assertiva, estratégias para indivíduos que não apresentam dificuldades, mas que subutilizam a capacidade cognitiva do cérebro.

Autores:

  • Ana Paula Rabello Chaves (organizadora e co-autora);
  • Maria Augusta Alves Pimenta;
  • Velane Oliveira Fernandes;
  • Relcytam Lago Caribé;
  • Renata de Moura Guedes;
  • Augusto Parras Albuquerque;
  • Pedro Renato de Paula Brandão;
  • Talyta Cortez Grippe;
  • Luiz Claudio Modesto Pereira;
  • Audrey Regina Magalhães Braga;
  • Carlos Nogueira Aucélio;
  • Ana Carolina Caputo Aucélio.

PARA SABER MAIS SOBRE O LIVRO, CLIQUE AQUI

Ana Paula Chaves é pesquisadora na área de Neurociências e Aprendizagem. Psicóloga especialista clínica em Neuropsicologia; atuação em abordagem cognitiva-comportamental desde 1999; consultora em gestão e formação educacional; coordenadora pedagógica e professora titular do Curso de Especialização em Neuroaprendizagem da Unyleya; credenciada da Associação Brasileira de Dislexia (ABD/SP).

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.