Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Crescimento Profissional: 10 dicas para construir uma carreira de sucesso

29 de outubro de 2019

Compartilhe esta notícia:

Já parou para pensar que construir sua carreira é uma oportunidade para moldar sua vida da maneira que você deseja? Também pode ser assustador quando você não sabe o que quer fazer e como pode ganhar a vida.

A grande questão é que quanto mais você estiver à frente do processo, melhor se sentirá. Então, aqui estão 10 dicas para ajudar você a avançar na construção da sua carreira.

 

Conheça seus valores

O lugar para começar a criar sucesso na carreira são seus princípios. Eles são a base da sua conduta. Quanto mais sua carreira se alinha aos seus princípios, mais profunda será sua satisfação.

 

Identifique e use seus pontos fortes

A segunda coisa a fazer é encontrar seus pontos fortes. É mais fácil e muito mais divertido desempenhar suas forças do que compensar as fraquezas. Então identifique-os e veja como você pode começar a usá-los!

 

Viva suas paixões

Algumas pessoas têm o privilégio de viver trabalhar com suas paixões. Para outros, isso é mais desafiador. Muitas vezes as paixões são enterradas por crenças e julgamentos que convence você que o que você ama não é digno ou capaz de se tornar uma carreira.

Se essa é a sua situação, pense reflita sobre suas paixões e veja o que seria necessário para introduzi-las na sua vida agora.

 

Use suas habilidades

No que você se considera bom? Para ter mais clareza sobre quais são suas habilidades, pense nos momentos em que você foi bem-sucedido e depois enumere as etapas que levaram você a chegar lá. Então escolha suas habilidades favoritas e veja como você pode aplicá-las em sua carreira.

 

Descubra quanto dinheiro você precisa

Quem entra no mercado de trabalho ou está pensando em uma mudança na carreira, deve fazer uma análise cuidadosa das finanças. Faça um orçamento e uma reflexão realista sobre o estilo de vida que você deseja. Então, pense sobre quanto dinheiro você precisa mantê-lo.

 

Planeje

Depois de ter respondido todas as perguntas anteriores, faça algumas pesquisas em diferentes cenários de carreira que combinam seus valores, pontos fortes, paixões e habilidades.

Então defina quanto dinheiro você precisa para ser feliz. A partir disso, enumere as carreiras que se aplicam a esse conjunto: Como será sua rotina? Com quem você estará trabalhando? O que você quer alcançar?

Em seguida, saia e descubra mais sobre essas áreas. Faça um planejamento de carreira a longo alcance para sua busca e estabeleça metas trimestrais, mensais e semanais.

 

Seja flexível

Provavelmente há várias áreas em que você poderia se ver trabalhando. Experimente e veja o que mais gosta! Uma boa forma de experimentar é dedicar algumas horas por semana para ser voluntário em um local sem fins lucrativos. Participe de um comitê.

Assista a uma aula. Você precisa de habilidades adicionais? Faça um curso de pós-graduação ou uma nova graduação.

Você precisa de outro trabalho ou dois antes de estar pronto para o seu trabalho ideal? Tudo bem, pois você está se movendo na direção certa!

 

Faça networking

Aqui está o verdadeiro segredo da construção de uma carreira bem-sucedida: as melhores oportunidades surgem porque alguém que lhe conhece acha que você seria a pessoa certa para determinado trabalho.

Assim, o networking é um ponto fundamental para o sucesso profissional. Algumas pessoas, no entanto, se sentem constrangidas em pedir ajuda aos outros.

Tente pensar que num networking como uma estrutura em que todos os lados são relevantes uns para os outros. Sim, você tem algo a contribuir! As pessoas estão sempre à procura de talentos os grandes executivos já foram iniciantes como você.

 

Obtenha suporte

Procure as pessoas que entendem sua situação ou são uma influência positiva. Junte-se a um grupo de suporte ou crie o seu próprio com amigos com ideias semelhantes.

Se for preciso, procure um coach. Formule seu próprio conselho de administração pessoal. Este não é o momento de estar com pessoas negativas!

 

Seja bom com você mesmo

Construir uma carreira pode ser uma tarefa árdua, então seja bom consigo mesmo. Divirta-se, procure atividades de lazer para fazer você se sentir bem.

Mantenha um diário que enumere todas as coisas nas quais você se saiu bem. Se pensamentos negativos vierem à sua cabeça, tenha um mantra ou afirmação que possa lembrá-lo do seu melhor. Faça com que essas práticas sejam hábitos ao longo de sua vida!

 

VEJA TAMBÉM: Síndrome do Impostor: entenda o que é e como vencer

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.