Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Crise? Pense fora da caixa

27 de abril de 2016

Compartilhe esta notícia:

Estamos vivendo um momento econômico bastante complicado. A instabilidade é grande, o desemprego está elevado e não temos certeza sobre os rumos da economia. Tudo pode mudar nós próximos dias, permanecer como está ou até mesmo regredir.

Em um cenário instável, o empreendedorismo e a inovação são tidos como ferramentas poderosas para buscar novos caminhos, oportunidades e um futuro diferente. É preciso inovar em áreas e processos estagnados, reduzir a burocracia e incentivar pequenas, médias e grandes empresas brasileiras.

Para que você se sinta mais aliviado nesse momento de crise, a AVM Faculdade Integrada pesquisou 5 dicas para compartilhar com você. Confira!

  1. Procure novos caminhos e encontre oportunidades na crise

Não é fácil criar um negócio do zero e transformá-lo em algo lucrativo. Com os obstáculos que o ano traz, é preciso reduzir custos e encontrar novas soluções.

  1. Aposte em planejamentos mais curtos e metodologias de desenvolvimento ágil

As empresas tradicionais, por exemplo, apostam no planejamento a longo prazo, mas seguir esse plano à risca pode não dar certo, pois as coisas mudam rapidamente com o surgimento de novos negócios, ideias e tecnologias.

  1. Crie pequenas startups dentro do seu negócio

Parte do segredo do sucesso está em conseguir escalar o negócio sem perder agilidade, valores e qualidade. Para isso, além de conseguir ampliar a atuação no mercado e vender mais sem ter que aumentar a sua equipe no mesmo ritmo, é importante que cada time dentro da sua empresa tenha autonomia para fazer as coisas acontecerem.

  1. Construa um modelo de negócio replicável e com receita previsível

A princípio, pode parecer coisa de maluco ou algo muito difícil de se fazer, afinal como é possível ter uma receita previsível? A ideia desse conceito está em entender, baseado em números, o que sua empresa precisa fazer para gerar uma venda, dez vendas, cem vendas. A partir dessa informação, analise todo o fluxo dessas vendas e encontre padrões, coisas que acontecem repetidamente.

  1. Valorize e fortaleça a cultura e os valores da sua empresa

Os principais pontos que vão possibilitar que uma empresa atraia grandes profissionais são a sua cultura e os seus valores. É importante aliar um ambiente onde as pessoas se sintam bem com produtividade e excelentes resultados, proporcionando aos colaboradores a oportunidade de crescer junto com a empresa, aprender coisas novas todos os dias e superar desafios. Um negócio é feito por pessoas, invista nelas e reconheça com meritocracia. Isso motiva e com certeza ajuda a superar um momento de crise.

Sobreviver à crise econômica pode significar quebrar paradigmas, pensar diferente, aumentar suas capacidades e criar coisas novas. VOCÊ ESTÁ PREPARADO? Baixe nosso e-book “Pensando fora da caixa – Como fazer da crise sua oportunidade” e descubra!

Com informações: Linkedin Pulse – Gustavo Caetano (CEO Samba Tech)

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.