Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Curso preparatório para carreira pública ou pós-graduação?

9 de janeiro de 2019

Compartilhe esta notícia:

Se uma pós-graduação é um impulso para a ascensão profissional em diversos setores do mercado de trabalho, nas carreiras públicas, não haveria de ser diferente. Isso porque os títulos acadêmicos valem pontos na maioria dos concursos e podem servir como critério de desempate.

Vale destacar que em alguns processos seletivos, a titulação é uma exigência. Além disso, os salários variam conforme os títulos. Está na dúvida se investe em um curso de pós-graduação ou um cursinho que vai te preparar para ingressar nas carreiras públicas?

Que tal os dois? Sim! É possível fazer um curso preparatório para carreiras públicas e ainda sair com um título de especialista. Quer saber como? Acompanhe o artigo de hoje e acelere a sua carreira de uma vez por todas. Vamos lá?

 

O que buscam as pessoas que querem se preparar para concurso?

Estabilidade, boa remuneração e gratificações são alguns dos benefícios com os quais contam os servidores públicos e fazem com que as carreiras públicas estejam entre as mais procuradas atualmente. O objetivo principal, na maioria dos casos de quem busca uma vaga, é a estabilidade que a carreira proporciona.

No entanto, ser aprovado em uma seleção pública está cada vez mais difícil, devido ao grande número de candidatos que tentam uma vaga no setor público. Porém, a disciplina do candidato somada às boas fontes de informação e de estudo levam à aprovação.

 

Como otimizar a minha preparação?

Com o objetivo de otimizar o tempo dos estudantes foi criada uma nova modalidade de pós-graduação que une a especialização em determinada área à preparação para carreiras públicas. Esses cursos  estão dentro das regras do Ministério da Educação – MEC, desde que a instituição de ensino cumpra os pré-requisitos exigidos pelo MEC.

Unir a especialização ao complemento do estudo para carreira pública. Este é o objetivo dos cursos de Pós-Graduação a Distância preparatórios para carreiras públicas oferecidos pelo wPós. Os cursos oferecidos são em diversas áreas e associam a prática do estudo para concursos com a especialização na área, fazendo com que o profissional possa seguir a carreira ao ingressar na carreira pública.

 

A quem se destina a Pós-Graduação EAD preparatória para carreiras públicas?

Inserido no contexto atual da Administração Pública, os cursos de Pós-Graduação colaboram com o perfil daquele profissional que não pode se dedicar ao estudo presencial das disciplinas, mas, ainda assim necessita de um amplo entendimento dos sistemas públicos.

A metodologia é focada para que as pessoas possam unir a teoria, a prática e a experiência, estimulando o conhecimento com maior profundidade. O curso traz a proposta de capacitar pessoas para desenvolver ideias aplicáveis na esfera pública, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

 

Qual o campo de atuação de faz essa Pós-Graduação?

O aluno que conclui o curso se torna apto a atuar no setor público nas áreas legislativas, de gestão pública, de gestão fiscal, de segurança púbica, de Direito Público ou na área bancária, dependendo do curso escolhido.São setores que carecem de profissionais, mas que dependem da aprovação em concurso público.

Com esse foco, o wPós oferece cursos que preparam o aluno não só para ingressar na carreira pública, mas, também, para desempenhar um trabalho de qualidade, uma vez que ele possuirá bagagem de especialista no setor público.

 

Quais são os cursos de Pós-Graduação que eu posso fazer?

DIREITO PÚBLICO – O curso é voltado àqueles cujo interesse está nos concursos da área jurídica como tribunais e órgãos do Judiciário. O aluno se prepara para o pleno exercício das funções e atividades inerentes aos cargos.

A Pós-Graduação em Direito Público abrange as principais disciplinas exigidas em concursos, como Direito Constitucional, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, entre outras.

Este curso é especialmente desenvolvido para quem já atua ou pretende ingressar nas carreiras de Procuradoria Geral do Município, Procuradoria Geral do Estado, AGU, Procurador Federal, Advogado da União, Procurador da Fazendo Nacional, Procurador do BACEN, Magistratura Estadual, Magistratura Federal Juiz, entre outras.

 

SEGURANÇA PÚBLICA – Voltado para os  interessados em ingressas nas carreiras de Policial Civil, Federal, Rodoviária Federal, Bombeiro Militar entre outras áreas de segurança pública.

O curso de Pós-Graduação em Segurança Pública é formado por disciplinas exigidas nesses concursos como Direito Penal, Direito Processual Penal e Raciocínio Lógico.

Este curso é especialmente desenvolvido para quem já atua ou pretende ingressar nas carreiras policiais, como Agente da Polícia Rodoviária Federal, Agente da Polícia Federal, Delegado de Polícia, Agente da Polícia Civil, Escrivão da Polícia Civil, Perito Criminal, entre outras.

 

GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA – Profissionais interessados em ingressar no quadro de efetivos da Receita Federal, Banco Central, Bancos ou seguir carreira como auditor fiscal d podem se preparar através da Pós-Graduação em Gestão Orçamentária e Financeira.

O curso é especialmente desenvolvido para quem já atua ou pretende ingressar nas carreiras de Auditoria, Auditor Público, Fiscal de Rendas, Tribunal de Contas da União, entre outras. Visa a preparação dos alunos através das disciplinas de Direito Tributário, Raciocinio Lógico, Direito Administrativo, entre outras disciplinas cobradas nos principais concursos.

 

GESTÃO PÚBLICA – A Pós-Graduação em Gestão Pública atende os candidatos aos cargos de gestão no âmbito federal, estadual e municipal. O curso qualifica o aluno para plena atuação no setor através das disciplinas ministradas no curso.

A Pós-Graduação é especialmente desenvolvido para quem já atua ou pretende ingressar nas carreiras de Analista Administrativo, Técnico Administrativo, entre outras. As disciplinas ofertadas abrangem Administração Pública, Administração Financeira e Orçamentária, Administração de Recursos Humanos, Direito Administrativo, entre outras.

 

VEJA TAMBÉM: Especialização EAD: 4 motivos para você optar por uma agora mesmo

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.