Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Cursos a distância atraem o público mais jovem, aponta Abed

5 de agosto de 2013

Compartilhe esta notícia:

Com a ajuda da tecnologia e o crescimento da oferta de cursos de educação a distância, cada vez mais jovens aderem à modalidade. De acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), o perfil do aluno que opta pelo ensino a distância está mudando.

Em 2011, a média de idade dos alunos de EAD era de 33 anos, enquanto a média de idade da modalidade presencial era de 26 anos, de acordo com o MEC.

Outro fator apontado pela Abed é o preço. De acordo com João Vainney, conselheiro da Abed, os cursos remotos chegam a custar 76% menos do que os cursos na modalidade presencial.

Para José Manuel Moran, pesquisador em gestão de projetos de educação na USP, a EAD atende a uma demanda de alunos que precisam de uma especialização ou querem atualizar seus conhecimentos profissionais, mas dispõem de pouco tempo e dinheiro. “O diploma, para essas pessoas, é uma saída para melhorar a qualidade de vida e a empregabilidade”, explica o professor.

De acordo com a Abed, a tendência é que os cursos presenciais passem a incorporar mais características das aulas a distância. “A penetração da internet e o avanço das tecnologias de comunicação, como redes sociais e o armazenamento de dados em nuvem, vão levar a uma transformação no próprio ensino presencial”, prevê João Vainney.

Conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância do wPós. São cursos nas mais diversas áreas do conhecimento. Especialize-se!

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.