Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Descubra as informações que você NÃO deve colocar no seu currículo

5 de janeiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 

Um currículo profissional bem elaborado pode abrir diversas oportunidades de emprego, e fazer toda a diferença na vida do profissional. [tweetable alt=””]O currículo é o seu documento profissional mais importante. Ele é o seu espelho, quem você é. [/tweetable]Sendo assim, torna-se indispensável para a avaliação dos recrutadores na hora de conquistar uma entrevista de trabalho.

Um pequeno deslize nas informações do currículo pode eliminar o candidato. Mas tão importante quanto saber o que escrever é se atentar ao que NÃO deve constar em um currículo.

 

Por isso, separamos algumas dicas para você não cometer nenhuma gafe e acabar perdendo o emprego dos sonhos. Confira!

 

  • RG/CEP/CPF

Nos dados pessoais jamais coloque números de documentos. Somente nome, data de nascimento, telefones e endereço são necessários. Lembre-se que como o currículo é um documento que tem por finalidade ser distribuído a diversas pessoas, e por isso é importante tomar cuidado com as informações contidas. Todo cuidado é pouco.

Posteriormente para uma possível contratação, RG e CPF podem ser requisitados pela empresa.

 

  • Atenção com o e-mail

Procure ter um e-mail profissional com apenas o seu nome e sobrenome, nada de apelidos. Não use nenhum outro endereço de e-mail que possa comprometer a sua credibilidade profissional. Tenha preferência pelo Gmail ao invés de outros servidores.

 

  • Histórico salarial

Não é necessário colocar os seus últimos salários. Essa informação só será necessária caso o recrutador te pergunte durante a entrevista.

 

  • Idiomas que você não tem domínio

É primordial que o candidato seja honesto com todas as informações que constam no currículo, omitir dados ou até mesmo mentir sobre potencialidades é definitivamente um ‘’tiro no pé’’. Todos os conhecimentos de idioma ou de outras funções serão testadas e exigidas do profissional tanto na entrevista como no dia-a-dia de trabalho.  Sendo assim para evitar constrangimentos e situações desagradáveis para ambos os lados, seja honesto.

 

  • Frases de efeito

Procure fugir dos clichês e das frases de efeito. Seja sucinto e apenas destaque as suas experiências e objetivos profissionais. Nada de fazer uma lista com suas habilidades. Deixe para destaca-las hora da entrevista.

 

  • Erros gramaticais

Qualquer tipo de erro de português é intolerável pelos recrutadores, dificilmente currículos com erros são aceitos, por isso para evitar os deslizes é importante sempre revisar o documento. Caso tenha dúvida em relação à grafia de alguma palavra pesquise antes de usá-la ou peça ajuda de alguém que possa auxiliá-lo.

 

Leia mais: Como escolher a Pós-Graduação ideal para a minha carreira?

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.