Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Descubra os 3 hábitos que prejudicam a sua produtividade no trabalho

14 de dezembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Administrar o tempo é uma utilidade mais do que necessária na era em que vivemos. Nunca tivemos acesso a uma quantidade tão grande de informação. Por isso, é preciso ter o cuidado na hora de gerenciar o tempo para não acabar sobrecarregado de tarefas.

[tweetable alt=””]Distrações são, sem dúvidas, a maior vilã da produtividade atualmente.[/tweetable] Sem foco é impossível conseguirmos nos dedicar por um tempo razoável para realizar uma tarefa importante sem sermos interrompidos por algum e-mail, notificações de todo o tipo, mensagem no celular, pop-ups e por aí vai.

Ser produtivo no trabalho é um dos pilares para alcançar o sucesso profissional. Quão cuidadoso e aplicado você é no seu dia-a-dia?

Pensando nessa questão, reunimos os principais hábitos que prejudicam a produtividade dos profissionais de forma geral, e o que é preciso fazer para que sua jornada renda mais. Descubra!

 

  1. Realizar várias tarefas ao mesmo tempo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam realizar várias tarefas ao mesmo tempo prejudica a produtividade. Isso acontece porque o cérebro não pode direcionar a sua total atenção a mais de uma tarefa ao mesmo tempo, e acaba resultando em um desempenho aquém do esperado.

Em vez disso, prefira listar suas tarefas diárias e realize uma de cada vez com pequenas pausas entre uma e outra para recuperar a concentração. Isso diminui a probabilidade de erros, além de colaborar para entregar um trabalho de qualidade.

Priorize realizar as tarefas que você julga mais importante primeiro, para evitar que ao final do dia esteja cansado demais para as atribuições que realmente importam, após de passado a maior parte do tempo tomando pequenas decisões.

 

  1. Redes Sociais

Não há nada de errado em determinados horários você acessar as suas redes sociais, o problema é quando você se esquece de realizar o que precisava ser feito. Muitas vezes o que era apenas uma pausa breve no meio do trabalho acaba se transformando em uma hora, duas ou até mais.

A dica é: Utilize os intervalos entre uma tarefa e outra (10 a 15 minutos) para acessar e cumpra-o rigorosamente.

 

  1. Trabalhar sem descansar para recuperar o tempo perdido

Perceba que isso se torna um ciclo: Você passa tempo demais focado em outras atividades e acaba se esquecendo das tarefas importantes, então para conseguir entregar o trabalho no prazo trabalha por horas e horas sem descansar. Percebeu?

Respeite o seu ritmo e faça pausas durante o seu dia. Trabalhar sem descansar durante 8 horas por dia ou mais além de ser contra produtivo não é saudável. Lembre-se de identificar os sinais emitidos pelo seu corpo e respeitar os próprios limites. Com um planejamento e gestão do tempo correto, você sempre estará com as suas tarefas em dia.

 

Leia mais: Como manter a produtividade no final do ano

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.