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Descubra os cinco motivos que podem atrapalhar a sua promoção

29 de janeiro de 2016

 

É muito comum nas empresas, encontrarmos profissionais insatisfeitos com seu cargo atual e que buscam melhores oportunidades de crescimento através de uma promoção.  O grande fator de engajamento dos funcionários de uma empresa hoje é a possibilidade de crescimento. Justamente por isso, as organizações têm buscado cada vez mais criar planos de carreiras consistentes, que satisfaçam e retenham os seus funcionários.

As empresas já percebem que o custo de recrutar, integrar e treinar o novo funcionário, para ele trazer a mesma produtividade do anterior, é muito maior do que treinar o anterior e deixá-lo pronto para desenvolver as tarefas.

Muitos aspiram elevar sua posição dentro das empresas, mas porque apenas poucos conseguem? Confira os principais motivos de porque alguns profissionais não são promovidos.

 

 Não possuem perfil de liderança

É normal que existam pessoas com diversos perfis profissionais, já que o mercado é amplo e necessita de profissionais com as mais variadas características para determinadas vagas. Então sim, existem pessoas com perfil de liderança e outras com um perfil mais técnico. Aquelas que possuem esse perfil natural de liderança têm mais facilidade para alcançar cargos de chefia.

 

Dificuldades em assumir responsabilidades

Não há a menor chance de pessoas irresponsáveis com prazos, tarefas e compromissos liderarem pessoas, partindo do princípio que não conseguem liderar a si próprio. A boa notícia, é que essa é uma característica que podemos adquirir e aperfeiçoar a cada dia.

 

Não ir além do suficiente e esperado

Fazer apenas o esperado ou o que mandam na descrição do cargo não é o ideal para quem está em busca de uma promoção no trabalho. Surpreender e extrapolar expectativas é fundamental, além de gerar resultados para além do esperado, ou seja, ser uma pessoa que oferece o seu melhor sempre.

 

Não assumir riscos

Ao se falar de liderança automaticamente estamos falando em pessoas que se dispõem a correr riscos e enfrentar desafios, isso vai de expor uma ideia em uma reunião até mesmo em tomar decisões que afetarão toda a empresa. Líderes que não arriscam ao tomar atitudes ousadas, certamente não obtém sucesso, nem para a empresa e para a própria carreira.

 

Depois que o profissional conseguir a promoção desejada, ele não deve relaxar e se acomodar, pelo contrário, deve ‘’arregaçar as mangas’’ ainda mais, já que a empresa apostou na sua capacidade e no seu trabalho. Então todo o empenho dedicado para ocupar o cargo, deve-se voltar para se manter nele e futuramente almejar outra posição.

 

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