Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Descubra tudo sobre a pós de Engenharia de Segurança do Trabalho EAD

7 de agosto de 2019

Compartilhe esta notícia:

Você já tem uma Graduação em Engenharia, atua ou deseja trabalhar com Engenharia de Segurança do Trabalho, mas não tem uma qualificação adequada para isso?

Certamente, você já se fez essa pergunta! A boa notícia é que temos a resposta para ela.

Saiba que é possível se desenvolver, acelerar e desenhar uma carreira de sucesso e, como consequência, obter melhores oportunidades, reconhecimento e remunerações maiores.

Contar com uma especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho a Distância, por exemplo, é o caminho ideal para quem quer ter destaque no mercado. Isso sem contar coma flexibilidade que a educação a distância te proporciona.

Por isso, preparamos o post de hoje, continue a leitura e entenda tudo sobre essa pós-graduação. Confira!

 

O que faz um Engenheiro de Segurança do Trabalho?

O Engenheiro de Segurança do Trabalho visa assegurar a saúde e o bem-estar dos funcionários de uma empresa, papel de extrema importância no ambiente corporativo, principalmente, para indústrias das mais diversas áreas.

Nesse sentido, o profissional que é especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho tem maior possibilidades de crescimento na carreira.

 

Como ser um especialista em Engenharia e Segurança do Trabalho?

Para se tornar um profissional que o mercado busca, com expertise, a Pós-Graduação EAD em Engenharia de Segurança do Trabalho do wPós apresenta uma excelente escolha de formação.

O curso possui homologação pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) e tem duração média de 15 meses, com 620 horas/aula.

 

O que você vai aprender na pós?

A Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho irá te preparar para ser um profissional altamente capacitado tecnicamente para aplicar metodologias e desenvolver técnicas que assegurem o ambiente de trabalho em todo os aspectos.

Ao longo do curso, os alunos terão aulas de:

  • Administração Aplicada a Engenharia de Segurança do Trabalho
  • Documentação para a Engenharia de Segurança do Trabalho
  • Ergonomia
  • Gerência de Riscos
  • Higiene do Trabalho – Riscos Químicos no ambiente de Trabalho
  • Higiene do Trabalho – Riscos Biológicos no ambiente de Trabalho
  • Higiene do Trabalho – Riscos Físicos no ambiente de Trabalho
  • Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho
  • Legislação Aplicada à Engenharia de Segurança do Trabalho
  • O Ambiente e as Doenças do Trabalho
  • Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações I
  • Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações II
  • Projeto Final: Metodologia da Pesquisa e Monografia
  • Proteção Contra Incêndios e Explosões
  • Proteção do Meio Ambiente
  • Psicologia da Engenharia de Segurança do Trabalho

 

Bom, agora que você já sabe como se tornar um especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, saiba como a educação a distância vai otimizar o seu tempo e acelerar o seu caminho rumo ao sucesso, basta continuar a leitura. 😊

 

Afinal, como funciona a Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho EAD?

O curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho EAD é totalmente online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova e apresentação do projeto final.

Os cursos na educação a distância são tão seguros quanto os cursos presenciais, isso porque a educação a distância é regulamentada aqui no Brasil pelo Ministério da Educação, que estipula regras para as instituições de ensino superior possam ofertar essa modalidade de ensino.

Isto é, as instituições que desejam oferecer cursos a distância devem estar de acordo com os requisitos que o MEC estipula, e ainda assim, é necessário que elas passem por avaliações frequentemente.

Dessa forma, não há o que se questionar sobre qualidade dos cursos oferecidos na modalidade EAD, já que essas particularidades atestam a credibilidade e tranquilidade para que o aluno tenha uma formação de qualidade.  Além disso, o seu certificado terá a mesma validade de um curso presencial.

Como funciona a metodologia EAD?

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso.

O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

 

Vale a pena fazer uma pós EAD?

Podemos afirmar que sim, já que os profissionais que buscam um curso de Pós-Graduação a Distância estarão mais capacitados para adquirir uma carreira de sucesso.

Afinal, o mercado de trabalho está de olho em profissionais que têm a disciplina que a educação a distância permite adquirir.

A EAD é um modelo de ensino que é bastante atrativo para pessoas que não têm que conciliar a rotina de trabalho, casa e família com os estudos.

Somente na EAD você tem a possibilidade de estudar de onde e como quiser. Você é quem vai estipular o ritmo dos seus estudos.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.