Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Dia Mundial da Alimentação

16 de outubro de 2018

Compartilhe esta notícia:

Comemorado há 30 anos, no dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo principal conscientizar a população acerca de temas relacionados à nutrição e alimentação mundial, destacando a luta para erradicação da fome e da pobreza. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945.

 
O Dia da Alimentação foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão sobre a importância da segurança alimentar, para garantir uma alimentação adequada a todos e o combate à fome, indicando as ações necessárias para que uma alimentação saudável seja acessível para todos.

 
A cada ano um tema para discussão é escolhido e a partir dele, diversas atividades artísticas, esportivas e acadêmicas são desenvolvidas em prol da causa ao redor do mundo. O Tema escolhido para o Dia Mundial da Alimentação 2018 é: “Um mundo #fomezero para 2030 é possível”

 
A fome no mundo, após um tempo, voltou a crescer novamente. Isso significa que, mais de 820 milhões de pessoas estão em estado de desnutrição crônica, de acordo com pesquisas da FAO sobre segurança alimentar e nutrição.
Esse dia já é reconhecido em mais de 150 países e é importante não só para o Governo e as grandes empresas, mas sim para todos nós refletirmos sobre nossos hábitos alimentares, no desperdício e como podemos ajudar para mudar a situação atual no que diz respeito à alimentação mundial.

 
Afinal, pequenas atitudes fazem um mundo melhor e podem transformar uma realidade. Todos nós podemos ajudar a reduzir pela metade o desperdício de alimentos e combater a fome. Pense nisso e compartilhe essa ideia.

#fomezero

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.