Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Dia Mundial da Gentileza

13 de novembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Todo ano no dia 13 de Novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza. Mas você sabe de onde veio essa ideia?

Em 1996, pequenos grupos que espalhavam a gentileza em seus países de diversas formas, foram reunidos em uma conferência em Tóquio, no Japão, para apresentar e seguidamente em 2000, concretizar a ideia principal do Movimento Mundial pela Gentileza, de inspirar pessoas a serem mais gentis e a partir disso criar um mundo mais gentil, conectando e inspirando indivíduos de todas as nações.

O Movimento Mundial pela Gentileza também tem o objetivo de estimular os países a criarem seus próprios movimentos pela gentileza. Mas você também pode começar e fazer a sua parte para colaborar.

Gentileza é respeito: ás cores, credos, origens, diferenças, diversidades. Por isso, ela é tão importante quando o assunto é convivência social.

Cumprimentar pessoas com um belo sorriso, ceder o lugar aos mais velhos, dar um abraço, tolerar, perdoar, praticar a paciência no trânsito e fazer elogios sinceros, são alguns exemplos de atitudes que você pode tomar, para contribuir para uma convivência mais harmônica, não só no dia 13 de novembro, mas em todos os dias.

Pesquisas mostram que pessoas gentis são mais saudáveis, tem melhores relacionamentos, são mais produtivas em suas atividades e vivem por mais tempo. E claro, são muito mais felizes.

No ambiente de trabalho

A gentileza no trabalho é uma ferramenta poderosa para o sucesso profissional. Além de abrir portas, favorece a humanização do clima organizacional e alavanca o relacionamento interpessoal, tornando-o mais leve, saudável e pautado em valores.

Ao praticar a gentileza, o profissional mostra muito mais do que a capacidade de ser delicado com o outro, mas a sua habilidade de enxergar quem está por trás das funções. Dessa forma, além de melhorar o clima no trabalho, a cortesia se reflete no desempenho da equipe.

[tweetable alt=””]Por meio de pequenas gentilezas, cada pessoa tem o poder de transformar o dia de alguém e contribuir assim para um mundo menos hostil e mais harmonioso.[/tweetable]

E você, já foi gentil com alguém hoje?

“Traga consigo um simples pensamento ou ato de gentileza, sem ao menos esperar uma recompensa material ou valiosa. Porque a maior recompensa conhecida pelo homem é o sorriso.”

Veja também:  5 hábitos adotados por pessoas bem-sucedidas

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.