Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado hoje

14 de junho de 2017

Compartilhe esta notícia:

É celebrado hoje (14/6) o Dia Mundial do Doador de Sangue, uma data comemorativa criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para sensibilizar as pessoas sobre a importância do gesto que pode salvar vidas e homenagear àqueles que já são doadores. Neste ano, o tema da campanha da OMS visa conscientizar as pessoas para o fato de que a vida e a saúde de milhões de pessoas são afetadas por emergências. São desastres naturais, acidentes de trânsito, conflitos armados entre outros incidentes.

Nesse contexto, as transfusões de sangue são um componente essencial da assistência à saúde em situações de emergência. A campanha foca, portanto, responder a um questionamento comum das pessoas diante de tragédias: “O que pode ser feito? Como posso ajudar? ”  Por isso o slogan em 2017 é: “O que você pode fazer? ”, “Doar sangue. Doar agora. Doar regularmente”.

A campanha enfatiza o papel que cada pessoa exerceria ajudando aos outros em situações de emergência por meio da doação de sangue. É importante também doar regularmente, para que a reserva sanguínea seja suficiente nos casos de emergência. No Brasil, o Ministério da Saúde lembra que é comum acontecer uma queda nos estoques de sangue dos hemocentros de todo o Brasil com a chegada de feriados prolongados e férias escolares. A recomendação é que as doações sejam feitas antes de viajar, para que seja mantido o nível estável dos estoques.

Além dos doadores, existe um grupo de pessoas que exerce um papel essencial para que o sangue chegue às pessoas que precisam. São os profissionais de saúde responsáveis pela coleta, análise e o correto acondicionamento do material coletado. O wPós pega carona na comemoração para homenagear também a todos os profissionais de saúde que trabalham não só na coleta do sangue, mas em todas as frentes de prevenção e socorro na área de saúde.

E você? Já doou sangue? Veja AQUI onde você pode doar. Veja abaixo o que é preciso para ajudar:

Conheça nossos 217 cursos de Pós-Graduação em SAÚDE E BEM-ESTAR.

VEJA TAMBÉM: Gestão hospitalar: para quem esse curso é indicado?  

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.