Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Dica de ano novo: Livre-se do mau humor!

4 de janeiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 

Todos nós, com certeza, já passamos por dias estressantes em que nada parece cooperar. Trânsito, pressão no trabalho, orçamento apertado, falta de tempo com a família são apenas alguns dos motivos que fazem qualquer pessoa sair do sério.

Entretanto, é preciso tomar cuidado para que esse mau humor não acabe virando um hábito. Afinal, ninguém gosta de ficar perto de pessoas assim. [tweetable alt=””]O mau humor em larga escala pode prejudicar tanto a vida pessoal como a carreira do profissional[/tweetable].

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você seguir e se livrar de vez do estresse no ambiente de trabalho, e fora dele. Confira!

 

 

  • Respire fundo

Sabemos que nem todos os dias são fáceis e acordamos de bem com a vida, porém não importa o que tenha acontecido anteriormente, tenha em mente que é injusto descontar seu mau humor, tristeza ou frustração em alguém que não tem nada a ver com a história. Por isso quando se sentir estressado procure ir para um lugar mais tranquilo e arejado, e respire profundamente até se sentir mais calmo e controlado.

 

  • Identifique a raiz do problema

Pense a respeito e se há um motivo realmente válido para todo o estresse. Depois de identificar o problema, é hora de correr em busca de uma solução. Ficar apenas amargurado e se lamentando não irá ajudar em nada, pelo contrário.

 

  • Se afaste de pessoas negativas

Mau humor também é contagioso. Ficar perto de pessoas negativas e mau humoradas pode influenciar diretamente no seu estado de espírito.  Procure se aproximar de pessoas alegres e positivas.

 

  • Faça pausas

Aprenda a identificar os sinais de alerta emitidos pelo corpo e a respeitar os próprios limites. É importante entender a hora de descansar e, paralelamente a isso adotar hábitos mais saudáveis, que ajudam tanto na hora de prevenir o estresse como na melhora da qualidade de vida.

Pequenas pausas a cada 2 horas de expediente, ajudam na melhora do rendimento do trabalho, da convivência entre os colegas, sobretudo na melhoria de condições para continuar o dia a dia de trabalho. Evitando situações estressantes devido à pressão do dia-a-dia ou alto nível de ansiedade.

 

Leia mais: Os 4 passos para ser um empreendedor de sucesso

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.