Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Dicas incríveis para aproveitar melhor o tempo livre com os estudos

6 de junho de 2018

Compartilhe esta notícia:

Já parou para pensar em aproveitar melhor aquele tempinho livre na agenda, mesmo que seja apenas aqueles 30 minutinhos restantes do almoço, ou mesmo separar um dia no final de semana para dedicar-se aos estudos?

Bom, ainda que você não tenha muito tempo para se dedicar com afinco aos estudos, não se preocupe, pois nem sempre quantidade quer dizer qualidade. Por isso, aprenda como aproveitar o período em que estiver livre, dessa forma ele se tornará mais produtivo, ainda que seja curto.

Então, é isso que você busca para aproveitar ao máximo o seu tempo livre? Acompanhe as dicas de hoje e aprenda planejar seu tempo de forma mais proveitosa. Vamos lá?

 

Melhore a qualidade do seu sono

Pode parecer banal, mas a sua produtividade está diretamente ligada à qualidade do seu sono. Portanto, ter uma boa noite de sono é fundamental para que sua mente trabalhe melhor e, assim, você consiga ter maiores resultados durante a sua rotina diária.

O ideal é que você tenha, no mínimo, sete horas de sono. Essas horas são essenciais para que seu cérebro esteja ativo durante o dia e lhe proporcione melhores rendimentos.

Este, também, é um hábito que trará benefícios não somente para os estudos como para sua carreira. Já pensou como seria ótimo juntar o útil ao agradável?

 

Esvazie a mente

No momento em que separar para os estudos, não se esqueça de esvaziar a mente dos problemas e aflições do dia a dia. Esteja completamente envolvido com o conteúdo que você separou para aquele momento, dessa forma, você estará mais focado e suas chances são maiores de absorver as informações.

Esvaziar a mente é tão importante quanto desligar-se das distrações que o tiram do foco, como desligar as notificações de seu celular e não abrir redes sociais, por exemplo.

 

Mude de hábitos

A preguiça é um mal que afeta muitas pessoas, e ela é capaz de fazer você parar no tempo ou de postergar determinadas atividades já poderiam ter sido cumpridas.  Eliminar a preguiça é o primeiro passo a se dar para vencer o desânimo e executar com sucesso todas as tarefas.

Nem mesmo durante as férias deixe que a preguiça tome de conta de você e o faça perder tempo procrastinando atividades importantes. Afinal, tempo é vida.

 

Tenha um momento para si

Nada melhor que separar um tempo para si, ou seja, separe um momento para desfrutar de coisas que te trazem prazer, como ler um livro que você goste bastante, praticar alguma atividade física, dar uma volta ao parque, entre outras que preferir.

O importante é tentar fugir um pouco das obrigações e tentar proporcionar a si um período de contentamento, pois te dará mais um fôlego para continuar outras tarefas.

 

Planejamento é tudo

E, por último, planejamento. Aliás, ele pode ser até o mais importante de todos os mencionados acima. O planejamento é fundamental para que você consiga visualizar todas as suas atividades e alinhá-las à uma rotina de estudo.

Divida todo o seu tempo por blocos iguais e de acordo com as suas atividades diárias, certamente com um cronograma a ser cumprido você estará preparado para vencer todas as tarefas como mais eficácia.

 

Leia também:  Organização nos estudos: 7 dicas para não perder o ritmo

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.