Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Dicas para fazer seu dia durar mais que 24h

22 de maio de 2015

Compartilhe esta notícia:

slide_335589_3379286_freeQuase sempre temos a sensação que precisamos que o dia tenha mais do que apenas 24 horas para darmos conta de tudo. A verdade é que, se organizando e planejando corretamente, o nosso dia pode render muito mais. Para não ficar com a sensação de que todo esforço do dia foi inválido, é importante estabelecer prioridades, para não ficar refém das urgências.

Adotar alguns hábitos na sua rotina diária pode ajudar a melhorar a produtividade, além de aliviar ansiedade causada pela falta de foco. A AVM Faculdade Integrada preparou dicas simples para te ajudar a aproveitar melhor o seu tempo. Confira!

 

  • Use uma agenda

Faça um planejamento de atividades (tanto profissionais como pessoais), organizando de acordo com a importância e urgência e anote sempre na agenda, o ideal é programar suas tarefas três dias antes, para distribuir seus compromissos de acordo com o tempo disponível. A desorganização faz com que você gaste o dobro de esforço para alcançar os mesmos resultados, desperdiçando tempo.

 

  • Crie espaço pra você

Agenda lotada não significa organização, acostume-se a reservar um tempo para você mesmo. Não force seus limites pessoais, além de aumentar o estresse também compromete a qualidade do seu trabalho. Administre seu tempo com criatividade e eficiência, para que ele seja utilizado com total produtividade da melhor maneira possível.

                                                                           

  • Priorize

Nunca deixe o pior para o final. As tarefas que não temos tanta vontade de realizar devem ser feitas primeiro, e as mais prazerosas ao final, fazendo com que no final do dia você se sinta mais motivado e não acabe com a sensação de que o dia foi estressante ou ruim. Lembre-se: prioridades guiam suas escolhas. Faça uma coisa por vez e determine o que é importante todos os dias.

 

  • Determine prazos

Saiba quanto tempo você irá demorar para realizar a suas tarefas, e determine prazos para cada uma delas. Não se dê prazos muito longos, isso vai fazer com que você acabe deixando tudo para última hora novamente.

 

  • Tenha disciplina

Bloqueie as distrações. Deixar o celular no silencioso, evitar responder e-mails e acessar as redes sociais durante um período do dia, é sempre válido para manter o foco no trabalho e terminar o que precisa ser feito. Procure desenvolver a disciplina de realizar uma coisa de casa vez, você irá perceber que trabalhará com mais eficiência e mais rápido. Uma forma de adquirir disciplina é estabelecer recompensas consigo mesmo. Sempre que cumprir as tarefas agendadas para o dia, marque um encontro com os amigos ou compre um presente para você.

 

A melhor forma de aproveitar este tempo livre é investindo em sua carreira profissional. A flexibilidade dos cursos de Pós-Graduação a Distância da AVM Faculdade Integrada irá te ajudar com isso. Conheça nossa lista completa de cursos. São 46 áreas do conhecimento. Escolha seu curso e turbine sua carreira.

 Tem alguma outra técnica que você usa pra melhorar sua produtividade? Conta pra gente.

 

Veja também: A importância de dominar o português para o seu sucesso profissional

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.