Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Dicas para se tornar mais produtivo e conquistar seus objetivos

3 de fevereiro de 2017

Compartilhe esta notícia:

shutterstock_569413720

Muitas vezes temos a impressão que os obstáculos entre nós e nossos objetivos são praticamente intransponíveis. Acontece que existem pequenas atitudes que podem ajudar bastante a aumentar nossa produtividade e, por consequência, nossas perspectivas de êxito.

Veja a seguir uma lista com  dicas simples para fazer dos seus dias mais produtivos e avançar em seus projetos pessoais.

Anote tudo.

Não conte apenas com sua memória para armazenar seus planos e pensamentos, pois será desgastante ter de lembrar de tudo. Nosso cotidiano costuma ter muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, o que pode afetar seu foco. Anotar seus planos e estratégias vai deixar sua mente livre para novos insights e ideias.

Planeje.

Seu dia será muito mais produtivo se você reservar 30 minutos para fazer uma lista de tarefas e planejar como executá-las. Isso ajudará a priorizar o que é realmente importante de forma a não perder tempo com coisas desnecessárias. Uma boa ideia é estruturar uma lista com ações a serem executadas durante o dia. Cada item nessa lista deve começar com um verbo, para denotar uma ação efetiva.

Fique longe das redes sociais.

Retire as notificações de redes sociais de seu smartphone e do seu computador. Mesmo quando você tenta ignorá-las, essas notificações vão distrair você e retirar o seu foco. Lembre-se que as interrupções prejudicam (e muito) o seu desempenho durante o trabalho. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Microsoft e Levo, as redes sociais ficaram em primeiro lugar entre os fatores que distraem profissionais.

Tenha momentos distintos para cada tarefa.

Dividir seu dia em períodos é a melhor maneira de cumprir suas tarefas com mais eficiência. Por exemplo: reserve um momento para ler e-mails, outro para reuniões, outro para planejamento e outro para ações efetivas. Cada tipo de tarefa exige uma programação mental diferente e, por isso, devem estar agrupadas de forma que você possa estar completamente focado.

Descubra o seu momento de pico de produtividade.

Cada pessoa tem seu momento de maior produtividade. Procure saber a hora do dia em que sua energia,  concentração e engajamento estão em alta e reserve esse período para cumprir suas tarefas mais importantes e que demandam mais de você.

Aprenda a se perdoar pelos seus erros.

Ao se lembrar de dificuldades no trabalho ou na vida, procure identificar o aprendizado que você tirou disso. Uma abordagem positiva vai ajudar muito você a aprender e se sair melhor na próxima vez. Aprenda com seus erros e use-os como motivação em vez de culpar-se e desistir diante de algo importante para você.

Avalie suas realizações periodicamente.

Uma avaliação semanal das tarefas cumpridas é importante para que você se organize e se mantenha motivado. Reserve um momento para refletir sobre as suas conquistas e programe-se para se premiar mentalmente pelo bom trabalho realizado.

VEJA TAMBÉM: Plano de carreira: saiba como elaborar em 9 passos

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.