Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Dicas para uma entrevista de emprego

27 de março de 2018

Compartilhe esta notícia:

 

Para muitos, a busca é incessante por uma colocação no mercado de trabalho, sem contar que a concorrência está cada vez mais acirrada, já que a taxa de desemprego só aumenta. Atualmente, o índice de desemprego no Brasil chega aos 12,5%, o que representa 12,7 milhões de pessoas, conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por isso, após ser selecionado para participar de um processo seletivo, todo cuidado é pouco. Nesta fase, evite cometer erros para garantir a vaga. Entretanto, para muitos candidatos a entrevista pessoal ainda é vista como um bicho de sete cabeças.

Então, caso você não sinta segurança para enfrentar uma conversa, acompanhe as dicas que preparamos para você. Confira!

 

Transmita confiança

Em primeiro lugar, pense que você está indo bater um papo com o recrutador, mas cuidado, não seja tão informal. Escute mais e fale apenas o necessário. Tenha cautela nessa hora! Seja simpático e tente responder todas as perguntas com maior objetividade e clareza, nada de enrolar ou usar palavras difíceis para impressionar, é indispensável ter domínio do seu português e uma boa oratória.

 

Prepare-se com antecedência

Com um ou dois dias antes da entrevista faça uma busca na internet, dê uma olhada no site da empresa na aba “quem somos” ou “institucional” e saiba a atividade em que ela atua. Tente absorver a maior quantidade de informações possíveis, isso demonstra interesse e comprometimento.

É importante, também, alinhar as informações que pretende passar. Dependendo de como abordar, pode haver uma interpretação confusa para quem recebe a mensagem. Uma boa comunicação verbal faz toda a diferença.

 

Venda o seu peixe

Seja o seu próprio vendedor, ninguém melhor que você mesmo para apresentar suas qualificações e objetivos de forma atraente. Deixe o nervosismo de lado e não tenha medo de falar de si. Fale do seu entusiasmo com a função e demonstre estar aberto para novos desafios.

Aponte como você deseja estar no mercado de trabalho em um determinado tempo, contudo, não basta explicar que deseja ser um analista pleno, você deve explanar como pretender atingir tal objetivo, que investirá em especializações, por exemplo.

 

Leia também: 7 Maneiras de impressionar o recrutador numa entrevista de emprego

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.