Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Educação a distância está em alta no Brasil

3 de outubro de 2014

Compartilhe esta notícia:

Com uma população de mais de 202 milhões de habitantes e sendo o 5º país mais extenso do planeta, o Brasil enfrenta o obstáculo de possibilitar o acesso da população à educação de qualidade.

Quando falamos em democratização da educação é certo dizer que a educação a distância vem contribuindo, e muito, com esta tarefa. A educação a distância (EaD), se mostrou capaz de chegar aos lugares mais remotos do país, nos quais o acesso ao ensino tradicional é limitado.

A educação a distância não tem o intuito de substituir o ensino presencial. A EaD é mais uma alternativa e também tem uma função social. Ela é uma aliada no processo de socialização do ensino, pois é extremamente inclusiva. Num país com dimensões continentais como o nosso, ela é uma opção eficaz de acesso ao conhecimento, pois a tecnologia encurtou as distâncias.

Procura crescente

A procura por cursos da modalidade educação a distância só vem crescendo no país, seja para cursos técnicos (nível médio), corporativos, livres ou superiores. Dados do MEC, apontam que, no último ano, a educação a distância teve mais matrículas (12%) do que a educação presencial (3,1%). Além disso, é esperado que até 2022 mais de um milhão de pessoas estejam matriculadas nesta modalidade de ensino, representando 16% do total de matrículas no mercado e um crescimento médio de 3,8% por ano.

O ensino a distância já não é mais considerado como uma formação complementar ou inferior ao ensino presencial. As pessoas aproveitam os benefícios que a EaD oferece e a utilizam como opção para sua capacitação.

AVM

Atento às transformações do mundo globalizado, em que a tecnologia oferece novas alternativas para ultrapassar os limites de tempo e espaço, o wPós é uma iniciativa da AVM Faculdade Integrada, do Rio de Janeiro, devidamente credenciada para o oferecimento de cursos a distância por meio da Portaria 1.663 de 06 de outubro de 2006.

A AVM Faculdade Integrada é uma instituição de ensino superior com nota 5 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e nota 4 no IGC (índice Geral de Cursos). Das mais de 2.500 instituições de ensino superior do Brasil, ocupa a posição de nº 27 no ranking da revista Exame de 2011.

Entendendo a educação a distância como uma alternativa de ensino-aprendizagem, está amparada por uma equipe de docentes especializados que tem investido com competência na implementação de cursos de pós-graduação a distância de qualidade.

Conheça os cursos de Pós-Graduação da AVM Faculdade Integrada. Chegou a hora de você se especializar e garantir sua vaga no mercado de trabalho.

Fonte: Jornal Comunidade

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.