Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Ei, você sabe falar em público?

16 de maio de 2019

Compartilhe esta notícia:

Em muitas empresas saber se comunicar com segurança e domínio tornou-se umas das condições fundamentais na hora de pleitear uma promoção ou, até mesmo durante um processo seletivo, no entanto, caso você ainda não consiga falar em público, saiba que essa é uma técnica que pode ser aprendida.

E, muito mais que uma técnica, essa habilidade pode contar como um título de pós-graduação no seu currículo, sabia disso?

Ter desenvoltura ao falar em público e fazer excelentes colocações não é para todos, mas pode ser para você a partir de agora. Até os mais inibidos poderão treinar as suas habilidades e aprender a surpreender a todos.

Bom, caso você tenha se identificado, acompanhe o post de hoje e veja quais são as possíveis causas desse medo de falar em público e como vencê-lo. Vamos lá?

 

Vença a fobia social

Para começarmos é importante adentrar um pouco mais, isso porque para algumas pessoas o medo de falar em público também pode ter uma causa específica e impactar a vida de várias formas. Nesse caso, trata-se de um transtorno chamado “fobia social”.

Um bom exemplo para retratar esse caso é aquele aluno que ao pensar em fazer uma graduação ou pós-graduação já pensa em como ele vai se relacionar com os seus colegas e, também, ao saber que tem que apresentar trabalhos já pensa em desistir do curso.

Não se apavore, pois, a fobia social tem tratamento, basta procurar um profissional adequado para te auxiliar e controlar o nervosismo por meio de uma terapia comportamental.

 

Deixe a timidez de lado

Mas se o seu caso é apenas timidez mesmo, a boa notícia é que para esse caso também há solução.

Há alguns métodos que você poderá treinar para conseguir driblar essa timidez e fazer a apresentação ser um sucesso. Veja algumas técnicas:

  • Faça sua apresentação de frente ao espelho, quantas vezes for necessária;
  • Treine em meio aos seus amigos e familiares, pois eles podem te dar um retorno de como você está se saindo;
  • Para que todo o conteúdo não caia no esquecimento, monte uma apresentação no power point dos itens mais relevantes usando palavras-chave;
  • Saiba que as pessoas não estão ali para julgar a sua apresentação, eles estão focados se o conteúdo é de fato relevante;
  • Uma boa técnica é fixar o olhar no fundo da sala e desenvolver sua apresentação, já que os olhares do público podem ser intimadores.

 

Especialize-se em Oratória

Por fim, caso você queira que esse medo de falar em público seja deixado no passado, transforme- o em uma virtude e invista numa qualificação profissional. Bom, não sabe com isso é possível?

Nesse sentido, que tal procurar por um curso de pós-graduação que vai contribuir para a sua ascensão profissional e deslanchar no mercado de trabalho? A Pós-Graduação em Comunicação e Oratória da Faculdade Unyleya permite que você desenvolva conhecimentos teórico-práticos de comunicação interpessoal.

Com esse curso você conseguirá identificar e incorporar novas habilidades que ajudam o aperfeiçoamento profissional em oratória.

 

O que esperar do curso

O aluno que optar em fazer essa Pós-Graduação, deverá dispor de um tempo para se dedicar e um computador ligado à internet. Faz parte da grade curricular matérias como:

  • Coaching, Autoconhecimento e Performance Profissional
  • Comunicação Verbal e Não Verbal
  • Fundamentos em Administração e Empreendedorismo
  • Gestão de Pessoas e Comunicação Empresarial
  • Liderança, Motivação e Persuasão
  • Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial
  • Metodologia da pesquisa e da produção científica
  • Programação Neurolinguística

Como você pode perceber, o medo de falar em público pode ser vencido e, muito mais, poderá ser revestido em uma profissão rentável. Essa é uma carreira em expansão, prepare-se para atuar nesse mercado.

Novos horizontes

Além de poder ter esse título no seu currículo, o curso de Comunicação e Oratória poderá te oferecer uma segunda fonte de renda, isso porque você sairá apto a trabalhar como Consultor em diversos segmentos, também poderá atuar como Coaching em Comunicação e, ainda, dar treinamentos.

O melhor: por ser um curso EAD, você mesmo definirá o melhor momento para estudar e realizar as atividades do curso.

Leia também: 7 técnicas para falar em público sem medo

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.