Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Elimine os hábitos que sabotam a sua produtividade

12 de janeiro de 2016

Compartilhe esta notícia:

 

Quando estamos muito atarefados e não sabemos o que fazer, dificilmente conseguimos produzir como desejamos. [tweetable alt=””]Sem organização e planejamento é difícil conseguirmos render tudo o que poderíamos ao decorrer do dia[/tweetable].

Saber organizar prioridades no dia a dia pode parecer meio complicado no começo, mas os benefícios, quando feito corretamente, são enormes. Descubra como você pode se tornar mais produtivo e, consequentemente, dar uma alavancada na carreira. Boa Leitura!

  • Realize somente uma tarefa por vez

Ao contrário do que muitas pessoas pensam realizar várias tarefas ao mesmo tempo prejudica a produtividade. Isso acontece porque o cérebro não pode direcionar a sua total atenção a mais de uma tarefa ao mesmo tempo, e acaba resultando em um desempenho aquém do esperado.

Em vez disso, prefira listar suas tarefas diárias e realize uma de cada vez com pequenas pausas entre uma e outra para recuperar a concentração. Isso diminui a probabilidade de erros, além de colaborar para entregar um trabalho de qualidade.

 

  • Defina horários para responder e-mails

Um dos maiores vilões da produtividade é a caixa de e-mails. Muitas vezes ficamos respondendo os e-mails imediatamente quando eles chegam à caixa de entrada, e se você os recebe com certa frequência, acaba perdendo valiosas horas do seu dia de trabalho.

Sendo assim, o ideal é separar um tempo de 20 minutos no inicio do expediente, no meio e no fim para se dedicar somente a isso.

 

  • Faça uma lista de tarefas de acordo com a prioridade

Faça uma lista de acordo com a prioridade e realize as tarefas que você julga mais importante primeiro.

Essa dica simples é muito valiosa para evitar que ao final do dia, você esteja cansado demais para as atribuições que realmente importam, após de passado a maior parte do tempo tomando pequenas decisões.

 

  • Livre-se da procrastinação

Quando você estiver em uma tarefa que exija sua total atenção, prefira colocar o celular em modo avião, deslogar das redes sociais e evitar qualquer tipo de distração até completar o que precisa ser feito.  Se estiver difícil focar no seu ambiente de trabalho, reserve uma sala de reunião e fique algum tempo sozinho, isso irá te ajudar a focar totalmente no que você precisa fazer.

 

  • Mantenha o local de trabalho organizado

Antes de qualquer coisa, é importante manter seu espaço de trabalho organizado. Se você não sabe onde estão suas coisas, fica mais difícil conseguir se organizar e manter a produtividade.

 

Leia também: Aumente a sua autoconfiança no trabalho

 

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.