Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Agronegócio: saiba como se destacar no mercado

24 de outubro de 2019

Compartilhe esta notícia:

Sabemos que o mercado de trabalho do Engenheiro Agrônomo varia muito de acordo com a região que ele busca atuação. Determinados Estados do País possuem um mercado mais favorável para esse segmento, isso porque a região é marcante na indústria do agronegócio.

Quer saber mais sobre a carreira de um Engenheiro Agrônomo e sua atuação? Basta continuar a leitura e acompanhar o que preparamos para você. Vamos lá?

O que faz um Engenheiro Agrônomo?

Engana-se quem acha que o profissional Agrônomo é somente aquele que cuida do campo, colhe e planta. O Engenheiro Agrônomo é aquele profissional que possui uma visão mais ampliada e enxerga o campo como uma oportunidade de negócio, que começa na agricultura até chegar ao processo de comercialização dos produtos.

O Agrônomo tem atua na melhoria da produtividade de rebanhos e lavouras. Para isso, emprega seus conhecimentos nas atividades pertinentes à área ao longo do curso e ainda entra em contato com técnicas inovadoras e conceitos de responsabilidade social e ambiental.

 

Áreas de atuação para o Agrônomo?

O Brasil é substancialmente privilegiado por ser um país agrônomo. Em outras palavras, isso quer dizer que, o profissional conta com um mercado de trabalho ampliado e pode se descobrir, ainda, em órgãos do governo e de fiscalização de propriedades rurais, bem como em laboratórios.

De fato, ao longo da formação, o agrônomo deverá ter em algum momento contato com a natureza, afinal, essa também uma das competências desenvolvidas.

 

Qual o futuro do Engenheiro Agrônomo?

As profissões do futuro tendem a ser cada vez mais multidisciplinares, demandando saberes e aptidões complementares e provindos de diversas fontes.

Quem escolheu a profissão já sabe que o amor pela área é um talento especial para se sair bem na carreira e que, para se destacar no mercado, é preciso atualização constante e estar por dentro das últimas tendências por meio de cursos de pós-graduação e especializações em sua área de atuação.

 

A Pós-Graduação vale a pena?

Como já mencionamos, estamos vivendo em um cenário bastante exigente, no qual o mercado de trabalho valoriza e dá o devido foco àqueles profissionais que se preocupam em preencher as lacunas de competências nas empresas e atender de maneira rápida e eficaz às suas demandas.

Ao contrário do que acontecia antigamente, fazer um curso superior como uma graduação é certamente o começo, contudo, não garante por si só um bom emprego e um salário adequado para sempre.

Os benefícios de investir em uma pós-graduação são inúmeros, afinal, a demanda por esses cursos não seria tão relevante caso as vantagens não fossem expressivas. No entanto, é fundamental ter em mente que optar pelo caminho do aperfeiçoamento profissional requer bastante força de vontade e, acima de tudo, planejamento.

 

Quais as vantagens de se fazer uma Pós-Graduação?

Peso ao currículo

Nos dias de hoje, uma especialização deixou de ser apenas um diferencial, tornando-se até mesmo indispensável para várias oportunidades.

Conhecimentos ampliados

Ao cursar uma pós-graduação, você não só estará tendo a chance de se atualizar, como também de ampliar conhecimentos e adquirir habilidades e competências exigidas pelo mercado.

Melhor remuneração

Segundo dados levantados pela empresa de recrutamento online Catho, profissionais pós-graduados podem chegar a receber até 70% a mais do que aqueles que não são.

Ficou interessado em uma Pós-Graduação em Agronomia? Saiba que o wPós oferta mais de 15 cursos nesta área do conhecimento. Confira, a sua chance de acelerar a carreira pode estar ao seu alcance.

 

Leia também:  Tecnologia no agronegócio: fique por dentro das tendências da agricultura 3.0

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.