Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Ensino a distância tende a aumentar mercado de jogos educativos

10 de fevereiro de 2014

Compartilhe esta notícia:

Ensino a distância tende a aumentar mercado de jogos educativosPara a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), a tendência para os próximos anos do ensino a distancia, é o crescimento no mercado de jogos educativos. De acordo com a Associação, atualmente são 5 milhões de alunos matriculados nesta modalidade de ensino e que a inovação na maneira de adquirir o conhecimento é o principal ponto analisado pelos estudantes.

A escritora e consultora nas áreas de inovação e educação Martha Gabriel acredita que hoje todas as pessoas possuem acesso ao ensino, pois o processo de educação é cada vez mais centrado nos interesses dos alunos. A escritora ainda diz que a tendência é que o ensino a distância passe a ser uma nova ferramenta para troca de conteúdo de forma interativa e que isso exigirá profissionais cada vez mais capacitados para atendimento das demandas do mercado.

Jogos

Martha acredita que a tendência para os próximos anos é oferecer um conteúdo ainda mais interativo aos estudantes. “Será frequente o uso de ferramentas digitais e de jogos educativos tanto na educação presencial quanto na online”, justifica a professora.

Martha Gabriel relata que vivemos em uma era de excesso de informação, então, unir entretenimento e conhecimento pode ser eficaz contra a falta de atenção que esse excesso provoca.

Stavros Xanthopoylos, vice-diretor do Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV, rebate que as Instituições de Ensino terão que capacitar seus profissionais para que estejam aptos a conduzir essas novas ferramentas de aprendizado. “Seja no desenvolvimento dos jogos educativos, seja na utilização deles, será importante a presença de profissionais familiarizados com o ambiente virtual”, pontua.

Segundo Stravos, a tendência do sistema de EAD é adotar cada vez mais jogos, vídeos e atividades lúdicas como formas educacionais.

Pensando na capacitação de profissionais para atuar nas áreas de Tecnologia e Educação, a AVM Faculdade Integrada oferece, por meio do programa wPós, cursos de Pós-Graduação a Distâncias nas áreas de Educação e Tecnologia. Confira!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.