Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Entenda a diferença entre trabalho e emprego

10 de agosto de 2015

Compartilhe esta notícia:

0787652001411149998felicidade-trabalhoApesar de trabalho e emprego serem questões ligadas ao ofício, na prática, são completamente diferentes.  Enquanto o emprego é visto apenas como uma fonte de renda, o trabalho engloba outras questões como realização profissional e estilo de vida.

A realidade é que a grande maioria das pessoas possui apenas um emprego. Buscando somente a estabilidade financeira, acabam infelizes ao se acomodar atrás de um crachá em empregos que não trazem nenhuma satisfação ou novos desafios para a carreira – requisitos essenciais para o profissional moderno.

Durante a primeira fase da carreira, dificilmente, os profissionais conseguem perceber essa diferença entre trabalho e emprego, já que estão mais focados em conseguir uma fonte de renda. Não importa onde, nem como ou mesmo em que.  O mais importante nessa fase é a vontade de progredir e ser aceito pela sociedade.

Sendo assim, a maioria das pessoas vai passar algum tempo correndo atrás de emprego apenas para satisfazer suas necessidades básicas e acabam em empregos que não trazem tanto retorno e satisfação para, posteriormente, descobrirem sua verdadeira vocação e ir em busca da sua realização profissional.

Como posso saber se tenho um emprego ou trabalho?

Só é possível identificar depois de um certo tempo, onde o profissional começa a se sentir pouco desafiado e é recompensado apenas por cumprir o que é esperado.

A saída para o marasmo é agarrar-se a sua vocação, identificar as suas potencialidade e tentar aplica-las no dia-a-dia. Cada profissional possui uma competência única, que a destaca dos demais.  Se você é um talentoso planejador, ou um excelente mediador de conflitos, por exemplo, é preciso exercitar essa habilidade de alguma forma. Mesmo que isso não seja exigido pela sua função.

Para ascender profissionalmente é necessário investir e se especializar nas áreas certas. Ao focar em determinada área do mercado de trabalho, que esteja ligada a sua vocação, será mais fácil encontrar um trabalho ideal que lhe traga satisfação e realização. Na hora de investir na sua carreira, conte com a AVM. Por meio do wPós, o maior programa de pós-graduação a distância do país, são oferecidos cursos de especialização em 47 áreas do conhecimento.  Confira!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.