Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Especialistas apostam em crescimento de cursos a distância para 2014

14 de fevereiro de 2014

Compartilhe esta notícia:

Especialistas apostam em crescimento de cursos a distância para 2014A Educação a Distância (Ead) vem ganhando cada vez mais espaço no cenário da educação superior brasileira.

Mudanças determinadas pelo Ministério da Educação (MEC) nos últimos anos e movimentações no mercado levam especialistas a crer em uma grande expansão da modalidade no Brasil para este ano.

Para o diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), Luciano Sathler, as medidas de fiscalização tomadas pelo Governo são o principal indício da preocupação em manter a qualidade do ensino a distância tendo em vista o aumento da oferta da modalidade ainda no primeiro semestre de 2014. “A expansão é importante, pois temos uma demanda reprimida no Brasil, pessoas que precisam do ensino superior, mas não puderam cursá-lo na idade correta e hoje precisam conciliar com o trabalho. Com essa expansão há de se preservar a qualidade no que é ofertado no mercado”.

Sathler acredita que, na medida em que o número de pessoas formadas aumentar e os novos profissionais demonstrarem competência no mercado de trabalho, mais força a modalidade ganhará – atualmente, segundo ele, há mais de 1 milhão de alunos matriculados na graduação de Ead no País.

Outro ponto destacado pelo especialista é o fato de cursos da modalidade a distância também serem avaliados por meio dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) desde 2004. “Os resultados do Enade são publicados pelo ministério sem diferenciar a modalidade presencial da Ead”, afirma Sathler, que acredita que o fato confirma “que não existe diferença de qualidade entre as duas modalidades”. Para ele, a tendência é de hibridização. “O presencial atualmente precisa incorporar metodologias e novas tecnologias já utilizadas no Ead, como por exemplo, em um curso de física ou matemática, quando se precisa trabalhar com programas de realidade aumentada”, sugere.

Confira os cursos de Pós-Graduação a Distância da AVM Faculdade Integrada. Os cursos possuem nota 5 no Enade 2012, além de nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). Confira! Um deles foi feito para você.

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.