Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Está pensando em mudar de emprego? Repense!

14 de abril de 2016

Compartilhe esta notícia:

O mercado de trabalho ainda passa por um momento de retração, há vagas e contratações em diversos setores, mas em números menores se comparados com outros anos e as exigências aumentam a cada dia. Frente a esta realidade, o medo de estagnar na carreira ou perder o emprego torna-se um grande vilão para profissionais. Será que este não é o momento mais propício para mudar de área e começar uma nova carreira?

Muitas vezes a ideia de recomeçar parece uma realidade longe, afinal quando se acumula experiência o profissional ganha credibilidade em sua área, mas nem sempre mudar significa começar do zero, é possível aplicar experiências em novos caminhos, mesmo que sejam caminhos diferentes de outros já traçados. Embora não seja regra, o ideal é tentar começar por áreas correlatas e que o profissional já tenha alguma afinidade.

Profissionais que sempre se perguntaram se estão mesmo na área correta podem aproveitar o momento para se aventurar e conquistar o novo. Vale lembrar que antes de pensar em uma mudança é preciso pesquisar, conhecer a área e o mais importante, se qualificar. Não importa qual seja o segmento, o mercado necessita cada vez mais de profissionais que sejam especialistas em suas atividades e só com qualificação é possível entregar resultados e superar expectativas.

É importante que a decisão seja madura e baseada em fatos concretos, estar chateado com o chefe, ganhar pouco e estar insatisfeito com a empresa, por exemplo, não são motivos que justificam uma troca de área, pois são razões passageiras. É preciso entender também que a troca de área deve ser feita com motivos que não mudarão a longo prazo, entrar em segmentos com alta de oportunidades no cenário atual não é uma boa ideia, o que está em alta hoje, estará daqui a 10 anos? Por isso, o conselho básico é: procure algo que você goste de fazer.

Você é feliz no trabalho? Descubra o caminho pra o seu sucesso profissional – Baixe o nosso e-book e confira as dicas para manter-se satisfeito ao longo da sua vida profissional.

Fonte: Catho

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.