Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Falhar é importante para a sua carreira. Saiba porquê!

21 de dezembro de 2015

Compartilhe esta notícia:

Fracassar nem sempre é uma coisa ruim e está longe de ser o fim do mundo. O erro nos ajuda a sair da zona de conforto e pode trazer grandes aprendizados, desde que se tire algo de positivo das situações.

As falhas ao longo da carreira são passos importantes para a construção de uma jornada de sucesso, mas a maioria dos profissionais ainda possui receio deles. Desde pequenos somos ensinados que falhar é algo ruim, especialmente quando se trata de realizar sonhos ou grandes projetos, entretanto, esse é um pensamento que precisa ser desconstruído.

[tweetable alt=””]Fracassar é importante para descobrir o seu talento. [/tweetable]Se você não falhar, jamais irá descobrir no que você é realmente bom.

Há muitos casos de pessoas que decidiram abrir o próprio negócio acreditando que tinha tudo para dar certo, mas que por algum motivo deu errado. Entretanto, elas aprenderam com os erros e criaram uma nova ideia de negócio, reformularam e aprimoraram os serviços para que pudessem superar as dificuldades e tornar o empreendimento mais lucrativo.

E é dessa mesma maneira que devemos avaliar os fracassos tanto da vida profissional como pessoal. Como um aprendizado que pode nos levar a alcançar lugares muito mais longe do que imaginávamos chegar.

Resiliência

Por mais que de imediato possa parecer algo ruim, lembre-se que as situações são temporárias. E é preciso saber usar a inteligência emocional para tirar boas lições do acontecido e aplicar em outro momento da sua vida.

Resiliência é conseguir enfrentar as situações com sabedoria e seguir em frente, e é uma das habilidades que todos os profissionais que desejam obter sucesso em seus projetos devem ter. Sonhar alto não é fácil. É preciso ter coragem para enfrentar os erros e persistir no seu sonho, e nessa caminhada, errar faz parte do processo.

Leia mais: Saiba como vencer o relógio e produzir mais

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.