Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Fui demitido! E agora?

8 de junho de 2015

Compartilhe esta notícia:

demissao_atoLidar com uma demissão não é nada fácil para a maioria dos profissionais, além dos problemas financeiros, o lado emocional também é prejudicado. Sentimentos como fracasso e de esforço desperdiçado são completamente normais nesse período, o importante é não deixar-se abater e ir em busca de novas oportunidades. Pensando nisso a AVM Faculdade Integrada preparou dicas para você superar a demissão e ir atrás de uma recolocação no mercado de trabalho.

Tente entender o motivo da demissão e aprenda com seus erros

Todos nós possuímos falhas, isso é um fato. Faça uma autoanalise e veja quais atitudes você pode melhorar. Se você não tem certeza sobre quais motivos foi demitido, converse com seu chefe e peça um feedback mais concreto. Aproveite ao máximo esse momento para descobrir quais foram suas falhas e como você pode trabalhar para corrigi-las e não comete-las novamente.

Não encare como ‘’o fim do mundo’’, veja o lado positivo

Não só parece clichê como é, mas de fato funciona. A maneira como você encara os fatos muda totalmente a sua visão sobre o problema. Tente não ser tão pessimista ao encarar uma demissão como um poço sem fundo, ser demitido é como um capítulo da sua vida que acaba de se encerrar. Esteja preparado para começar a escrever um novo.

Lembre-se de que você não está sozinho e nem foi a primeira pessoa do mundo a passar por uma situação como essa. Repense seus objetivos profissionais e vá a luta de novas oportunidades. A melhor maneira de se reerguer é deixar passar o momento da avalanche de emoções, que ocorre após a dispensa, e pensar em qual será o próximo passo. Aproveite a oportunidade para descobrir que tipo de profissional você deseja ser e volte para o mercado de trabalho com isso em mente.

Incremente seu currículo

Não perca tempo se martirizando pelo o que passou, aproveite o tempo ocioso para investir em você, na sua carreira. Aumente suas qualificações profissionais para futuras oportunidades de trabalho, através de cursos, palestras e reciclagens. Estudar é uma obrigação de quem está desempregado e de quem possui emprego também. Atualize seu currículo e comece a enviá-los. Procure oportunidades em jornais, sites especializados em recolocação profissional bem como o networking profissional que você já possui.

Outra dica importante é sobre a rede Linked In. Se não tiver conta, faça uma imediatamente. Hoje, muitas empresas utilizam essa rede social em busca de possíveis candidatos para as mais variadas vagas. Acione também seus contatos entre amigos e conhecidos, é essencial que as pessoas saibam que você quer voltar para o mercado de trabalho.

A AVM Faculdade Integrada pode te dar uma ajudinha nessa nova etapa. Com mais de 400 cursos de Pós-Graduação a Distância, distribuídos em 46 áreas do conhecimento, você pode se especializar e obter uma nova recolocação no mercado de trabalho. Não perca tempo e invista na sua carreira! Confira nossa lista de cursos.

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.