Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Hackeie seu aprendizado: 3 dicas para aprender melhor qualquer assunto

18 de março de 2019

Compartilhe esta notícia:

Com o passar dos anos, é natural desenvolver habilidades pela prática ou descobrir atividades em que você tem mais facilidade ou técnica do que a maioria das outras pessoas.

Você pode pensar inicialmente no seu trabalho ou vida acadêmica, mas essa atividade que você se destaca pode até ser um hobby. Esportes ao ar livre, ler, jogar seus jogos preferidos, fazer jardinagem, enfim, coisas que te dão prazer e sem nenhum interesse financeiro de imediato.

Independente do campo que você possa se considerar excelente ou habilidoso, com muito potencial, será que você pode se considerar um expert?

Confira como você pode implementar constantemente seu conhecimento e habilidades nos temas que você tem interesse, sejam pessoais ou profissionais:

 

Você sempre pode aprender mais com os melhores

Não importa do que gostamos, temos interesse em fazer ou aprender, sempre vai existir alguém que devotou toda uma vida para aquele tema e, por um valor acessível, também podemos aprender com essa pessoa.

Seja um hobby, algo relacionado ao trabalho, sua saúde, finanças e até sua vida amorosa, você pode ter acesso às lições dos melhores nesses assuntos por meio de livros, palestras, vídeos e até com cursos e especializações.

 

Os melhores também aprenderam com os melhores

Depois de muito conhecimento adquirido, você começa a perceber que os mais célebres em cada assunto têm esse título justamente por eles mesmos terem estudado os melhores.

Outras pessoas já fizeram o trabalho pesado antes, para esse conhecimento acumulado ser assimilado e sintetizado pelos experts.

Com a vasta quantidade de informações disponíveis no meio online, hoje ficou ainda mais fácil pesquisar essas referências e aprender mais sobre o que você quiser.

Você pode pesquisar e estudar da sua casa, com o auxílio do computador e até do celular.

 

Você pode precisar dar 1 passo para trás antes de andar para frente

Quando você parte de uma base de conhecimento sobre um assunto, você pode ter aprendido algo não inteiramente correto ou até totalmente errado.

Ao se reciclar ou aprofundar em um assunto, é necessário também repensar se o conhecimento que você tem sobre ele está mesmo correto.

Confrontar informações, buscar atualizações e autores divergentes podem te fazer enxergar sob uma nova perspectiva o mesmo assunto.

Uma dose de sincera autoavaliação e humildade irá te ajudar nessa etapa, inclusive, ao iniciar um novo estudo, não duvide de cara se um novo ensinamento divergir do que você aprendeu antes: pode ser que o erro não esteja na nova informação.

Recuar e se desfazer dos hábitos ruins é necessário de vez em quando para poder progredir. Pode até parecer que você ficou pior ao fazer isso, mas tenha certeza: esse é apenas mais um passo para ser muito, muito melhor.

 

Juntando tudo

Agora que você sabe como aprender mais e melhor, que tal colocar a mão na massa? Um curso de Especialização pode ser o que você necessita para avançar seus conhecimentos.

 

Leia também: Como a prática de estudar em casa pode garantir o seu sucesso?

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.