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INFOGRÁFICO: 5 conselhos para melhorar sua postura e imagem profissional

19 de novembro de 2018

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Se existe um campo de nossas vidas em que nossas emoções tendem a ser amplificadas é o meio profissional. Afinal, dependemos de nosso trabalho para sobreviver e a carreira tem potencial para atiçar nossas vaidades, nossos temores etc.

É comum ficarmos animados diante de um reconhecimento positivo ou deprimidos quando recebemos um feedback negativo.

Quem nunca ficou empolgado ao ser chamado para uma entrevista de emprego para o cargo que cobiçava ou desapontado quando foi preterido por outro candidato? A boa notícia é que administrar esses sentimentos é perfeitamente possível, além de recomendável.

 

Auto Desenvolvimento
CONTROLE-SE, MAS MOSTRE QUE CORRE SANGUE EM SUAS VEIAS.

Procure identificar seus gatilhos de forma a reconhecer o que ativa suas emoções mais intensas como raiva ou ansiedade. Esse autoconhecimento tornará mais fácil o gerenciamento de suas atitudes de forma a evitar reações intempestivas. No entanto, isso não significa deixar de expor seu ponto de vista de forma razoável e pertinente.

DÊ–SE TEMPO PARA “DIGERIR” OS FATOS.

O pior momento para reagir a um problema é quando você ainda está sob a emoção gerada por ele. É bem provável que, nesse momento, você faça más escolhas sobre qual postura adotar. Uma boa ideia é dar-se um tempo para se acalmar e mudar a perspectiva diante do fato. Lembre-se que a palavra lançada não tem volta.

O MUNDO NÃO TE DEVE NADA

Jamais espere reconhecimento por parte dos outros apenas pela sua boa índole, por suas boas intenções ou simpatia. O mundo corporativo gira em torno de resultados e, portanto, o reconhecimento só virá por conta deles. Por mais que seus gestores acreditem no seu potencial, é preciso usá-lo e provar que foi um acerto apostar em você. Tente pensar que ninguém te deve nada, pelo contrário. É você quem deve fazer valer o valor do seu salário.

QUE IMPRESSÃO VOCÊ CAUSA AOS OUTROS?

Você já teve a impressão que não está sendo levado tão a sério quanto gostaria? Já se questionou a razão pela qual quase nunca dão a você responsabilidades maiores em projetos e tarefas para os quais está tecnicamente qualificado? Talvez o problema seja a imagem que você transmite aos outros. E sua imagem está diretamente ligada à sua capacidade de influenciar, se comunicar, encantar e conquistar seus interlocutores. É a soma das percepções que cria nossa imagem pessoal e corporativa. Lembre-se de ser coerente em relação à sua postura. Isso quer dizer que ela deve ser a mesma com todos, não apenas com as pessoas influentes.

A EMPRESA NÃO É SUA MÃE.

Sua relação com a empresa é de troca. Portanto, ambos os lados têm de ganhar com essa relação. Portanto, como dito no item 3, é preciso gerar resultados para que a empresa perceba o seu valor. E essa tarefa cabe só a você. A melhor forma de fazer isso é definir seus objetivos (que devem ir sempre além do que esperam de você) e planejar a melhor forma de alcançá-los. Se você quer mais reconhecimento, deve surpreender e entregar mais do que o básico. Deve perseguir ser sempre melhor a cada dia, deixar o comodismo de lado e buscar sempre qualificar-se.

 

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