Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Levantamento aponta profissões que estão em alta e em baixa no mercado

15 de junho de 2015

Compartilhe esta notícia:

Um levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo usou dados de dez empresas de consultoria para listar as profissões que estão em alta e as que estão em baixa em seis setores do mercado.

De acordo com o estudo, profissionais que geram ganhos de eficiência para as operações das empresas ou podem evitar perdas financeiras são os mais requisitados.  Em contrapartida foram destacados os cargos que irão sofrer com cenário de recessão econômica enfrentado no país.

Baseando-se nas informações divulgadas a AVM Faculdade Integrada te ajudará com a lista indicando os melhores cursos de especialização para você fazer no momento. Ou, se for o caso, te dará alternativas para que você consiga manter seu cargo mesmo que ele esteja em baixa no mercado. Confira!

MARKETING

Para os analistas de bancos de dados, a notícia é boa. Empresas têm sido criteriosas para definir sua atuação comercial e buscam tomar decisões com grande precisão e estes profissionais tornam-se peças fundamentais dentro das empresas.

Os desenvolvedores de tecnologia mobile ganham notoriedade no mercado de trabalho a partir do momento que se torna relevante tanto para start-ups, que criam seus aplicativos, quanto para grandes empresas que correm atrás de inovação.

Para o Analista de mídia social, a notícia pode não ser das melhores, mas a justificativa dada pelas empresas de consultoria é que há uma oferta muito grande desse tipo de profissional no mercado, maior do que a demanda. Os profissionais que desejam concorrer às vagas devem ter em mente que a especialização é o diferencial. Faça um curso de Pós-Graduação e seu currículo será melhor avaliado na hora da contratação.

MERCADO FINANCEIRO

O cargo de especialista em compliance, responsável por fazer com que a companhia respeite a legislação, passou a ser mais procurado depois que as investigações da PF, prisões e escândalos internacionais aumentaram no país.

Na mesma linha de prevenção, o cargo de Gerente de riscos está em alta, pois com economia encolhida, empresas ficam mais atentas a ameaças.

A ideia de ter uma pessoa responsável pela sua conta e seus investimentos já é coisa do passado, por isso cargos como o de Gerente de agência bancária e Analista de Investimentos, deixaram de ser preenchidos. Para manter-se no mercado financeiro, principalmente no setor bancário, cursos de Especialização na área de Gestão Bancária podem dar novos rumos à sua carreira.

TECNOLOGIA

Quem acha que o setor de Tecnologia está sempre em alta vai se deparar com uma outra realidade. Acontece que para os Gestores de big data, responsáveis pela criação dos softwares para capturar grandes quantidades de dados sobre o comportamento dos consumidores de bens finais, e para os Arquitetos de TI, aquele profissional que planeja e constrói os sistemas de informação das empresas, o mercado está superaquecido porque trabalham diretamente com as empresas que tem como foco a Tecnologia. A mesma positividade não é vista nos cargos de analista e gerente de suporte e help desk uma vez que a tendência é de crescente automatização desse tipo de atendimento.

EDUCAÇÃO

A área de educação talvez seja a que está melhor no ranking. Não há cargos em baixa. A AVM destacou dois dos cargos em maior destaque. Docentes nas áreas de economia e contabilidade serão disputados pelas Instituições de Ensino. O motivo é que a crise econômica tem feito mais pessoas se interessarem em entender os assuntos. Nesses casos, um curso de Pós-Graduação em Docência Superior fará toda a diferença.

Com a popularização da educação a distância, profissionais com capacidade para esse tipo de modalidade estarão em alta no mercado.

SAÚDE

Na área de Saúde, a busca por profissionais com especialização em Saúde do Idoso e Gerontologia está em alta. O motivo é o envelhecimento da população e aumento da expectativa de vida. A área de Estética e Cosmetologia é imune à crise e por isso está em constante busca por profissionais especializados. Os profissionais de Fisioterapia devem ficar atentos, pois houve uma diminuição no número de contratações desse tipo de profissional em hospitais.

DIREITO

A demanda por profissionais especializados em Recuperação judicial e de crédito sempre cresce durante crises. Assim como profissionais de Direito Trabalhista , uma vez que demissões aquecem a busca por esse especialista. De acordo com o levantamento, o setor de Direito possui demanda para todo tipo de profissional, cada um com sua especialização.

Confira a lista completa de cursos de Pós-Graduação a Distância da AVM Faculdade Integrada e escolha um curso para sua carreira.

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.