Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Os erros de português mais comuns no mercado de trabalho.

13 de junho de 2016

Compartilhe esta notícia:

Ter um bom português é essencial para qualquer pessoa. Erros gramaticais e de ortografia são mal vistos em todos os setores. Não importa qual seu campo de atuação, o bom uso do idioma deve estar com você, mesmo que indiretamente.

Deslizes são comuns no cotidiano, seja uma vírgula no lugar errado ou uma palavra grafada incorretamente. Todos estamos propensos ao erro, porém, devemos ficar alertas para reduzi-los ao máximo.

O hábito da leitura contribui, e muito, com o aperfeiçoamento do seu vocabulário. Quem lê, raramente comete erros, pois passa a associar as palavras e os modos de escrita.

Para ser bem compreendido você deve dominar a escrita e a oralidade. Veja bem! Um e-mail trocado entre amigos, mesmo que informal, exige concordância. Um relatório entregue ao seu chefe, com todos aqueles números, necessita de um bom texto explicativo.

Até mesmo um recado deve chegar ao seu receptor sem qualquer ruído de comunicação. Mas, não vamos pensar no na Língua Portuguesa apenas como escrita. É preciso estar atento também na hora de falar. A concordância e conexões em uma frase devem ser utilizadas de maneira correta.

Este material, elaborado pela Faculdade Unyleya, traz 50 dicas de erros comuns e mostra a maneira correta. Esperamos que seja de grande ajuda e que possamos contribuir ainda mais para o seu crescimento profissional. Boa leitura!

Aproveite as condições especiais em comemoração ao dia da Língua Portuguesa. As matrículas feitas, até o dia 30 de junho, com o código PORT20 têm 20% de desconto nos cursos de Pós-Graduação a Distância em Língua Portuguesa. Confira a nossa lista de cursos!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.