Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Marketing Digital: tire suas dúvidas sobre a carreira

8 de maio de 2018

Compartilhe esta notícia:

Marketing Digital: a carreira do momento. Com o mercado mais que aquecido, o aumento de pessoas especialistas nessa profissão se mantém em expansão de acordo com o crescimento da tecnologia e, também, da forma como a qual nos comunicamos.

Bom, para aqueles que desejam se desenvolver na carreira de Marketing Digital tem de analisar o mercado e levar em consideração os lados positivos e negativos da profissão e, se está de acordo com suas expectativas pessoais e profissionais, como ainda investir em uma boa qualificação na área.

Se esse é o seu caso, acompanhe o post que preparamos hoje e tire todas as suas dúvidas antes de ingressar na carreira. Confira!

 

O que é Marketing Digital

Afinal, o que é Marketing Digital? Terminologia usada para sintetizar algumas atividades do marketing, a diferença aqui é apenas o canal, isto é, todos esses esforços são voltados para um ambiente totalmente virtual.

De forma resumida, Marketing Digital nada mais é informações e ações que são usadas em vários meios digitais para proporcionar divulgação da empresa e seus produtos e/ou serviços.

As estratégias são realizadas por empresas e/ou pessoas que pretendem mensurar seus resultados usando critérios culturais, psicológicos e geográficos para desenhar o perfil de um cliente na hora de comprar ou vender determinado serviço ou produto.

 

Canais do Marketing Digital

Você deve estar se perguntando que canais são esses, não é mesmo?! Para implementação das estratégias de Marketing Digital são usados canais como blogs, sites, mídias sociais, e-mails e outros para atender as exigências de clientes.

Esses canais funcionam como fonte entre o meio e a mensagem que a empresa precisa transmitir, seja para vender ou oferecer produtos e serviços.

 

Benefícios do Marketing Digital

Um dos maiores benefícios de se trabalhar com esse modelo do marketing é rapidez da mensuração dos resultados. Diferentemente do que acontece com a mídia offline, nesse caso fica mais demorado e complexo a sua mensuração.

A veiculação de conteúdos nas mídias digitais torna-se essencial numa estratégia de marketing, pois o acompanhamento de seus resultados é mais eficiente, até mesmo para corrigir ou melhorar o conteúdo que ainda está em andamento.

 

O mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o profissional do marketing de digital sofre uma carência muito grande, e isso se deve ao fato de faltar mão de obra qualificada. Então, o profissional que se desenvolve na área acaba se tornando cobiçado por grandes empresas interessadas em obter melhores resultados com suas vendas.

Nesse sentido, com a ascensão da carreira do marketing digital, aparece uma chance de o profissional adquirir uma ótima remuneração e colocação no mercado.

 

Formação na área

Um setor que demanda tanto precisa de profissionais cada vez mais capacitados, que possuam larga experiência e técnicas nas ferramentas usadas no marketing digital. Não dá para brincar de ser um profissional na área, apenas como um espectador curioso.

A maioria das ferramentas utilizadas neste segmento envolvem investimento financeiro das empresas, então, quando se trata de dinheiro, não temo como brincar. Portanto, o profissional que deseja atuar no setor deve estar devidamente apto a desempenhar tal função.

Para atuar na área, o profissional deverá possuir um título de graduação e se interessar em fazer uma especialização. Na Faculdade Unyelya o aluno encontra dois cursos que contemplam este segmento: MBA Executivo em Gestão Estratégica de Mídia Digital e MBA Executivo em Marketing e Redes Sociais.

O aluno só precisa dispor de um tempo e um computador ligado à internet para cursar o seu MBA de onde e como quiser.

Então, aproveite para se especializar na área e dê o primeiro passo para o sucesso da sua carreira.

 

Leia também: Graduação em Marketing: o que você precisa saber para começar

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.