Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

MBA: áreas que mais atraem o mercado de trabalho

2 de julho de 2019

Compartilhe esta notícia:

Para quem se interessa por um curso de especialização, seja por meio de uma Pós-Graduação ou um MBA e não sabe ainda qual área escolher para se qualificar, uma opção é fazer buscar por guias de carreiras e verificar o que o mercado tá exigindo ou atraindo.

Já parou para pensar nisso?!

Bem, quem ainda não colocou essa possibilidade no seu radar, é bom ficar atento às áreas do conhecimento que os recrutadores buscam como qualificações dos profissionais. Eles estão de olho, tenha certeza disso.

Bom, para que você tenha um panorama geral do que o mercado está cobrando, preparamos esse post para te ajudar como escolher uma especialização que vai acelerar a sua carreira de uma vez por todas.

Continue a leitura e entenda o que está atraindo o mercado, quais as áreas que estão em alta e por onde você pode começar a agir.

 

Considere novos segmentos

Faça um estudo e busca sobre o que as empresas estão buscando no mercado, faça um desenho mental dessas preferências e, por fim, trace um panorama geral das áreas que estão ganhando atenção e analise se elas estão de acordo com a sua atuação, ou se estão dentro de seus objetivos profissionais.

Caso não esteja de acordo uma das opções que você faria, porém, você possui habilidades para migrar de área, comece a considerar essa hipótese.

Mas não se esqueça, é imprescindível verificar os requisitos para cursar determinados cursos, principalmente, os que são segmentados pela área da saúde. Nesse caso, a maioria precisa ter uma Graduação na saúde como pré-requisito.

 

Novas tendências

De acordo com pesquisa realizada pelo “The Wall Street Journal”, empresas estão em busca de profissionais graduados e com um títulos de MBA em Tecnologia e Inteligência de Mercado, isso quer dizer que, profissionais com essas qualificações nessas duas grandes áreas terão mais oportunidades no mercado.

Ainda em conformidade com a mesma pesquisa, as instituições financeiras, como bancos, estão no ranking das que remuneram melhor esses profissionais.

Nesse sentindo, profissionais da área financeira são os que buscam mais um especialização nas áreas que atuam em instituições financeiras.

 

Por onde começar

Agora que você já sabe como anda um pouco sobre as exigências do mercado, não desanime, o momento agora é de correr atrás dessas qualificações e se destacar entre os demais.

Nesse sentido, a Faculdade Unyleya, por meio de seu maior programa de Pós-Graduação, wPós, pode te ajudar a vencer esse obstáculo e acelerar a sua carreira.

Só na área de MBA são ofertados mais de 100 cursos. Em algum deles, certamente, você vai encontrar um no segmento em que deseja.

A seguir destacamos um deles mencionado na pesquisa, para que você possa compreender melhor esse campo de atuação. É só continuar a leitura

 

MBA EXECUTIVO EM INTELIGÊNCIA COMERCIAL E DE MERCADO

Esse curso é para você?

O curso de MBA Executivo em Inteligência Comericial e de Mercado é destinado àqueles que desejam atuar com Gestão de pipelines, projeção de vendas, qualificação de leads e negociação.

Nele você desenvolverá capacidade de promover as melhores soluções corporativas com base em análises sistemáticas das técnicas e metodologias utilizadas na consultoria empresarial atual.

Você sairá apto para atuar com quais habilidades

Ao término do curso, você apresentará aptidão para identificar oportunidades e alternativas estratégicas, além de canalizar e ampliar a capacitação profissional, a fim de desenvolver competências para formar e liderar equipes multidisciplinares e outros consultores, agindo com equilíbrio, competência, critério e credibilidade.

O que você vai estudar?

O curso tem em média duração de 404 horas, o que equivale a 10 meses e durante o curso serão abordadas na grade curricular a seguintes matérias:

  • Desenvolvimento Profissional
  • Estratégias de Mercado e Comportamento do Consumidor
  • Estruturação de Informações e Viabilidades para Novos Negócios
  • Gestão de Pipeline, Pós-Venda e CRM
  • Inteligência Competitiva
  • Inteligência Estratégica
  • Introdução ao Design Thinking
  • Motivação, Liderança e Formação de Equipes
  • Negociação: Habilidades e Técnicas

 

MBA EXECUTIVO EM SEGURANÇA CIBERNÉTICA

Esse curso é para você?

Outra especialização que tem despertado a atenção do mercado é o MBA em Executivo em Segurança Cibernética O curso  é destinado para você que deseja atuar como Diretor, Gestor e Gerente em segurança da informação e cibernética.

Quais habilidades serão desenvolvidas?

Você será capaz de atuar em perícia forense, segurança cibernética, ethical hacking, governança e gestão de vulnerabilidades de sistemas de informação, computação forense e projetos de defesa cibernética em organizações governamentais, privadas e jurídicas.

Além do mais, você será capacitado na direção estratégica sendo capaz de liderar processos de transformação e liderança organizacional.

O que você vai estudar?

O curso tem duração de 11 meses, o que equivale a 400 horas que serão distribuídas da seguinte forma:

  • A Defesa Cibernética no Contexto Atual
  • Auditoria em Ambientes Cibernéticos
  • Criminalística e Legislação Cibernética
  • Desenvolvimento Profissional
  • Direção e Planejamento Estratégico
  • Gestão e Segurança de Redes
  • Gestão Estratégica de Recursos Humanos
  • Governança e Gestão de Riscos
  • Políticas, Gestão de Segurança da Informação e da Continuidade de Negócios
  • Sistemas Criptográficos, Biométricos, Direito Digital e Responsabilidade Civil na Questão da Monitoração Eletrônica

Gostou do nosso artigo de hoje? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e também não deixe de assinar a nossa newsletter, fique por dentro de todas as notícias que acontecem aqui no blog.

Leia também:  Afinal, quem pode fazer MBA?

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.