Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

MBA contribui para crescimento profissional e pode representar aumento salarial

29 de dezembro de 2014

Compartilhe esta notícia:

De acordo com pesquisa feita pela empresa de consultoria Robert Half, 66% dos profissionais que realizaram cursos de MBA ou de pós-graduação tiveram alta salarial após concluírem as especializações. Desses, pelo menos 22% receberam mais que o dobro do salário anterior ao curso, enquanto mais de 30% receberam aumento entre 20% a 50%.

Para algumas pessoas que ainda ficam na dúvida sobre o retorno que este investimento pode trazer à carreira, a empresa esclarece a importância de considerar que este tipo de curso auxilia no desenvolvimento de competências e de habilidades que tornam o executivo melhor preparado para lidar com os desafios diários do mundo corporativo. O mercado destaca diversos cases de profissionais bem sucedidos e, por muitas vezes, o MBA faz parte da história de construção deste sucesso.

Mas é preciso levar em conta que um MBA não vai resolver todas as deficiências de carreira. É crescente a discussão, principalmente no exterior, segundo a qual os MBAs estão se distanciando dos assuntos que realmente importam para liderar negócios.

Apesar de haver maior número de profissionais certificados no mercado, o curso mantém sua importância na carreira. Segundo a pesquisa, 42% desses líderes consideram o MBA relevante para o currículo de um profissional.

Como escolher um MBA?

Para te ajudar na escolha, a AVM Faculdade Integrada listou os pontos mais importantes que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu MBA. Confira:

Objetivos do aluno – o primeiro passo para fazer uma boa escolha é entender claramente o que você espera como resultado do processo: aprendizado, novos contatos, aumento salarial, promoção ou só um diploma? Se sua intenção é atuar no mercado, uma especialização, um MBA ou um mestrado profissional são mais indicados.

O programa e os professores – a credibilidade da instituição fará toda a diferença no currículo e deve ser considerada. Mas outros fatores também devem entrar na conta. Tenha claro quais são os gaps específicos que você quer preencher e faça um ranking próprio. Avalie o corpo docente e a metodologia e a dinâmica das aulas.

Carga horária e exigências – as horas de dedicação podem variar bastante conforme o tipo de curso. Para especialização (categoria em que entra também o MBA), o mínimo é de 360 horas, mas há programas com maior carga horária.

Para te ajudar ainda mais, conheça nosso e-book “MBA: A receita do sucesso da sua carreira”. Confira também os cursos de Pós-Graduação a Distância em MBA da AVM Faculdade Integrada.

Fonte: Administradores.com

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.