Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Mercadante incentiva especialização de docentes em matemática, português e ciências

8 de agosto de 2013

Compartilhe esta notícia:

Mercadante incentiva especialização de docentes em matemática, português e ciênciasO ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que a prioridade da educação será focar nas disciplinas de matemática, português e ciências. Durante o Encontro Internacional de Educação (Salamundo 2013), que aconteceu na última terça-feira (6) em Curitiba, o ministro afirmou que a cultura e esportes são importantes e ajudam a formação da criança, mas é preciso olhar com atenção as matérias prioritárias. “Não dá para colocar três horas a mais na escola para a criança ter apenas capoeira, aprender a fazer bolo ou se divertir. Precisamos de foco e precisamos lembrar que este ano a Prova Brasil já inclui ciências ao lado de matemática e português”, lembrou.

Mercadante ressaltou a importância dos professores para o desenvolvimento do país. Segundo ele é preciso que os professores sejam motivados, valorizados e reconhecidos para que possa haver avanço na educação. O ministro comentou que, considerando a divulgação recente do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), foi o desempenho na educação que favoreceu o aumento do índice no Brasil. “A educação ainda não está no patamar que queremos e temos de manter o ritmo. Os indicadores mostram que tiveram um salto, mas não medem qualidade”, afirmou o ministro.

Além das disciplinas que devem ser priorizadas, Mercadante falou sobre a formação dos professores. Para o ministro os docentes devem se especializar e buscar sempre o conhecimento aprofundado. “Os cursos de licenciatura já não são fontes suficientes de conhecimento. Precisamos de professores qualificados e experientes. Não dá pra imaginar que um professor vai aprender só lendo Piaget. Ele precisa ter experiência concreta em sala de aula além de um bom embasamento teórico”, finalizou o ministro.

Conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância do wPós em Educação e Magistério. Entre os cursos, podemos destacar: Saberes e Práticas da Matemática, Saberes e Práticas da Biologia, Saberes e Práticas da Educação Ambiental, Saberes e Práticas da Língua Portuguesa, entre outros. Especialize-se!

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.