Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Mercado de estética cresce e demanda profissionais especializados

28 de agosto de 2013

Compartilhe esta notícia:

Mercado de estética cresce e demanda profissionais especializadosO profissional de estética é um especialista nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, visando à manutenção da saúde, da beleza e do bem-estar. Por meio de cosméticos e aparelhos de alta tecnologia, promove o melhoramento do aspecto da pele.

No consultório, bacharel, tecnólogo e especialista atuam em parceria com o dermatologista ou o cirurgião plástico, tanto em tratamentos preventivos quanto no acompanhamento pós-cirúrgico. Estes profissionais tem capacidade para apontar os problemas de pele e encaminhar o paciente para o médico especialista.

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da indústria da beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. E as contratações aumentam ano a ano. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostram que as oportunidades de trabalho criadas entre 1994 e 2011 cresceram 142% nas indústrias e mais de 1.100% em franquias (comércio). O setor registrou, ainda, quase 470% de aumento nos serviços de consultoria e venda direta e 170% nos salões de beleza.

Salões de beleza, spas, hotéis, centros de estética e consultórios de dermatologia são os principais contratantes. Clínicas médicas também precisam de graduados para atuar nas áreas de estética pré e pós-operatória. A maior demanda está na Região Sudeste, que concentra 72% das empresas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. No Sul, o mercado também cresce, com boas perspectivas para os próximos cinco anos.

Estudo feito pelo Sebrae-DF, aponta um investimento inicial de R$ 66,5 mil, com adaptações e reformas, máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, sistemas de informática e capital de giro, no setor de estética. O faturamento anual estimado fica em R$ 220 mil, com lucro líquido anual em torno de 15%. O prazo de retorno fica entre 20 e 24 meses.

Especialização

Para acompanhar o crescimento do mercado, os profissionais devem se especializar. Visando essa demanda por profissionais qualificados, o wPós oferece o curso de Pós-Graduação a Distância em Estética e Cosmetologia. O curso tem como objetivo Promover nova oportunidade de mercado ao profissional da saúde através da especialização, oferecendo aos mesmos a possibilidade de atuar no mercado da estética, obtendo formação que oferece os conhecimentos mais modernos em estética e cosmetologia, fundamentais na intervenção estética que visa o indivíduo de forma integral.

Fonte: Guia do Estudante

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.