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Motivação: 5 passos infalíveis para cultivar o pensamento positivo

1 de junho de 2016

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20160419133207raio-de-solJá está comprovado cientificamente que o pensamento positivo é essencial para atrair bons resultados. A boa notícia é que os empreendedores são otimistas natos. A má notícia é que a rotina profissional costuma gerar grande quantidade de estresse. Nesse sentido, o cotidiano das empresas requer cuidados para não nos afogar numa maré de aborrecimentos. A ideia é cultivar pensamentos positivos para não sermos tomados pela irritação que prejudica, além de nossa saúde, o andamento de nossas carreiras.

Veja a seguir 5 passos diários para mantermos nossas mentes programadas para os bons fluidos.

  1. Escreva 3 coisas pelas quais você é grato.

O que na vida desperta a sua gratidão? Tente escrever num papel pelo menos três coisas pelas quais você é grato na vida. A gratidão tem o poder de fazer você acreditar que outras oportunidades positivas podem chegar a você. E isso faz você estar mais aberto a vê-las quando elas cruzarem seu caminho.

  1. Escreva seus pensamentos num diário.

Esse costume pode ser tão simples quanto recapitular o que deu certo e o que deu errado no seu dia. Quando relemos nossas anotações num diário, lembramos como os fatos se deram. E na luta de todos os dias, às vezes fica difícil perceber os progressos que fizemos, o que nos faz menos propensos a celebrar nossas vitórias, já que sequer as percebemos.

  1. Exercite-se.

Botar o corpo em movimento nos permite esquecer por alguns momentos das nossas preocupações, além de estimular a produção de endorfina, hormônio que gera uma sensação de bem-estar e tranquilidade podendo inibir o estresse. E isso é particularmente importante nesses tempos em que nossas rotinas de trabalho nos tornam sedentários. Procure uma atividade física com a qual você se identifica e mexa-se.

  1. Medite.

A meditação tem muitos benefícios para a sua saúde. Isso não quer dizer que você precise alcançar o nível de meditação de um monge budista e ser capaz de limpar mente por completo. A meditação pode simplesmente amenizar sua ansiedade e lidar com seus problemas. Se a meditação mais profunda não é a sua praia, tente, ao menos, reservar períodos de silêncio e tranquilidade todos os dias para organizar seus pensamentos.

  1. Pratique a gentileza.

Pode até parecer um clichê, mas ajudar aos outros sem esperar por nada em troca costuma gerar efeitos colaterais maravilhosos: Um deles é a sensação de fazer o bem . Outro é perceber que se você tem tempo, energia e recursos suficientes para ajudar aos outros, você tem o tempo, a energia e os recursos para fazer o mesmo por você.

VEJA TAMBÉM: Deixe de lado a ansiedade

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