Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Mulheres aumentam participação no mercado de trabalho

6 de março de 2015

Compartilhe esta notícia:

Março é o mês da mulher e elas têm o que comemorar no que diz respeito a mercado de trabalho. De acordo com o Cadastro Central de Empresas (Cempre), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a primeira vez que a participação relativa entre o pessoal ocupado é maior entre elas.

De acordo com o levantamento, a contribuição das mulheres foi de 58,5% (619.800 pessoas), enquanto a dos homens representou 41,5% (438.900), em 2014. Em números gerais, os trabalhadores do sexo masculino continuam sendo maioria, 57,3% ante 42,7%.

Nas empresas, a participação do pessoal ocupado assalariado masculino foi superior, mas essa diferença vem caindo com o passar dos anos: em 2009, eles representavam 64,5%, e em 2012, eram 62,8%. A administração pública é que possuía maior presença de mulheres. No mesmo período, a participação do pessoal assalariado feminino aumentou de 58,3% para 58,9%.

Por nível de escolaridade, cresceram tanto o pessoal ocupado assalariado que tinha nível superior (6%, passando para 17,7%) quanto o que não tinha (1,6%, totalizando 82,3%). O estudo destaca que, “nos últimos quatro anos, a participação relativa dos assalariados com nível superior também tem sido crescente”. Mais anos de estudos se convertem em maiores salários.

A AVM Faculdade Integrada, acreditando no crescimento da participação feminina em cargos de chefia, oferece cursos de Pós-Graduação a Distância em 46 áreas de conhecimento. Os cursos de especialização preparam as profissionais para concorrer às vagas do mercado nos mais diversos setores. Confira!

Fonte: Veja.com

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.