Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Mulheres ingressam no mercado de Games

16 de outubro de 2013

Compartilhe esta notícia:

Mulheres ingressam no mercado de GamesDe acordo com a revista Você S/A, da editora Abril, as mulheres já representam 45% do total de consumidores de jogos eletrônicos. Em contra partida, só 4% dos desenvolvedores de games são mulheres. Para o diretor criativo da Lionhead, desenvolvedora de jogos da Microsoft, Gary Carr, o mercado ainda está absorvendo essas novas profissionais e buscam sempre a qualificação. De acordo com Carr, a empresa pretende aumentar o seu quadro de funcionárias, como fez a concorrente Core Design. O objetivo é, com a contratação das profissionais, aumentar a popularidade do mercado de jogos também entre o sexo feminino.

De acordo com a revista, no mercado de desenvolvimento de games, ainda há poucas representantes. Nos cargos de programadores e engenheiros, elas representam apenas 4% dos profissionais. No entanto, apresentam uma participação significativa nos cargos de produtores e artistas/animadores, com 23% e 16%, respectivamente.

Mercado

A América Latina contribui com apenas 2% do mercado mundial de games, que movimenta bilhões de dólares por ano. Os países que oferecem melhores oportunidades de crescimento são China, Brasil, Índia e Rússia. Como os dois últimos não possuem a cultura de jogos característica do povo brasileiro, nosso país é o maior mercado potencial. Há aproximadamente 60 empresas produtoras de games no Brasil. Além de importar games e cultura de outros países, o Brasil pode atender seu mercado interno e também exportar.

Alcançando este novo mercado o wPós oferece o curso de Pós Graduação a Distância em Games. Voltado para a formação de profissionais para atuar no desenvolvimento de jogos digitais interativos e também para a indústria do entretenimento, o curso atende as principais demandas do mercado. Confira!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.