Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Mulheres lideram ensino a distância no Brasil, aponta ABED

14 de outubro de 2013

Compartilhe esta notícia:

Mulheres lideram ensino a distância no Brasil, aponta ABEDDe acordo com o Censo de Educação a Distância (EAD) Brasil de 2012, divulgado no último dia 26 pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), mulheres que trabalham e têm até 30 anos representam a maioria dos 5.772.466 alunos dos cursos a distância no Brasil. O documento revelou ainda que, em 2011, os homens representavam 43% dos alunos dos cursos na modalidade.

Segundo a pesquisa, a maioria dos estudantes tem entre 18 e 30 anos. Para a coordenadora do Censo EAD, Ivete Palange, houve uma mudança nesse perfil em relação aos anos anteriores. “Antes, eram alunos mais maduros, já com alguma formação. Isso se deve, em parte, à medida do MEC que autorizou as instituições educacionais a desenvolverem 20% das disciplinas dos cursos presenciais, de nível superior, na modalidade a distância. Isso fez cair bastante a idade”, explica a coordenadora.

O perfil do aluno de EAD traçado na pesquisa mostra ainda que a maioria dos estudantes, um total de 85%, divide o tempo entre os estudos e o trabalho. Para Ivete, isso explica, em parte, o aumento da oferta dos cursos a distância. “Isso explica também o grande volume de mulheres matriculadas já que elas estão, cada vez mais, entrando no mercado de trabalho e tendo que conciliar casa, trabalho e estudos”, justifica Ivete.

Conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância do wPós. Os cursos são em diversas áreas do conhecimento e capacitam o profissional para o pleno atendimento das demandas. Confira nossos cursos, um deles foi feito para você.

Fonte: UOL

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.