Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Novas áreas ampliam campo de atuação do profissional de Direito

18 de setembro de 2013

Compartilhe esta notícia:

Novas áreas ampliam campo de atuação do profissional de DireitoUm dos mais tradicionais cursos do país, o Direito está mais atual do que nunca, de olho nas mudanças que interferem diretamente na vida das pessoas e das empresas. Afinal, qual advogado imaginaria atuar em causas como a liberação das pesquisas com células-tronco há alguns anos?

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-Rio), Wadih Damous Filho, acredita que áreas como telecomunicações, bioética, informática e internet serão inovações para as quais os novos profissionais devem se atentar. “Estas novas áreas estão se afirmando e ampliando o mercado de trabalho”, justifica.

Para o advogado Leandro Ricci, o Direito está em constante mutação. Leis novas sempre vêm. Formas diferentes de interpretação sempre aparecem. Entendimentos de juristas e magistrados sempre mudam.

Seja qual for a escolha, o presidente da OAB do Rio aconselha a especialização em uma área. “Não há espaço no mercado de trabalho para os generalistas. Deve-se buscar – embora seja importante reter conceitos jurídicos básicos de outras esferas – a especialização”, garante.

Mercado            

Para Wadih, uma das principais tendências no mercado de trabalho é o fim dos escritórios unipessoais ou com dois ou três sócios. “As grandes bancas de advocacia começam a abocanhar mercado, porque oferecem quase todas as especialidades”, explica.

As novas áreas de atuação do advogado, como o Direito Ambiental e o nascimento do chamado Biodireito, que cuida de biossegurança, dos avanços da genética e afins é uma das novas tendências para o profissional.

De acordo com a OAB, para ter o diferencial para o mercado de trabalho, o profissional de Direito deve estudar bastante, se especializar e ter o domínio de línguas estrangeiras.

Conheça os cursos de Pós-Graduação a Distância em Direito. São 19 cursos oferecidos pelo wPós e que agregam conhecimento aos profissionais permitindo a atuação em diversas áreas. Confira!

Fonte: Terra

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.