Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Novo CPC 2015: comece seus estudos

2 de junho de 2015

Compartilhe esta notícia:

Você tem menos de um ano para entender o Novo Código de Processo Civil. Chegou a hora de começar seus estudos para que em março de 2016, você esteja apto a colocar em prática todo seu conhecimento adquirido.

Antes de iniciar, é bom lembrar a advertência dada por especialistas: com o novo Código não se pretende “zerar” o direito processual. Pretende-se inovar, a partir do que já existe, respeitando as conquistas.

Para o especialista em Direito, Ravi Peixoto, a primeira dica é, naturalmente, a familiarização com o texto normativo, de forma a identificar as principais novidades e o que se limita a repetir o que já consta do CPC/1973. Para tanto, existem diversas formas de fazê-lo. “Indico a obra que tive a oportunidade de organizar em conjunto com o professor Fredie Didier Jr., intitulada “Novo Código de Processo Civil de 2015 – Comparativo com o Código de 1973” e publicada pela editora Jus Podivm, que traz dois quadros, o primeiro, em que há a comparação do CPC/2015 e o CPC/1973 e o segundo em que existe a comparação do CPC/1973 com o CPC/2015”, indica Peixoto.

Para o coordenador do curso de Pós-Graduação a Distância em Direito Processual Civil – CPC 2015, da AVM Faculdade Integrada, Mauro Heringer, quanto mais cedo o profissional de Direito se familiarizar com o NCPC, melhor será seu desempenho quando o Código for colocado em prática.

Para Heringer, “de fato, o Novo Código pretende encerrar muitas discussões doutrinário-jurisprudenciais, tomando posições firmes acerca de determinados temas ainda polêmicos, além de inovar em matérias não positivadas”, explicou.

Começando um curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil – CPC 2015, pela AVM Faculdade Integrada, o aluno pode esperar uma metodologia diferenciada e desenvolvida sistematicamente com detalhes do novo Diploma, com uma nova roupagem, assim ao conhecimento dogmático, doutrinário, jurisprudencial e legal elementar da disciplina, com o objetivo de analisar as repercussões jurídicas do novo Código de Processo Civil a partir de diferentes pontos de vista. Além de estar à frente dos demais profissionais e munido de um diploma de especialista no Novo Código Processual Civil.

Outras especificidades do NCPC 2015 poderão ser vistas no curso de Pós-Graduação a Distância em Direito Processual Civil – CPC 2015 da AVM Faculdade Integrada. A Instituição acaba de lançar o novo curso e traz todo o conteúdo com metodologia inovadora. Confira!

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.