Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

Novo CPC abre mais mercado para advogados na mediação

29 de maio de 2015

Compartilhe esta notícia:

O novo Código de Processo Civil (CPC), que entra em vigor no dia 17 de março de 2016, vai trazer desafios para os profissionais da advocacia. As novas regras processuais criaram um novo paradigma de advocacia e de Justiça. E mais: prezam pela pacificação social por meio de métodos adequados de resolução de conflitos, tais como a mediação e a conciliação.

Outro avanço importante no novo CPC é a definição de um critério mínimo para diferenciar o uso da mediação e da conciliação. Em poucas palavras, a mediação será utilizada nos casos em que houver vínculo anterior entre as partes demandantes. Por outro lado, a conciliação será usada quando não houver vínculo anterior entre as partes.

A mudança mais significativa no novo CPC é a possibilidade de as partes socorrerem-se, em qualquer fase e momento processual, de uma ou mais sessões de mediação. Ou seja, será criado um novo ambiente para o exercício da advocacia dentro do processo judicial.

Especialização

Para enfrentar essa nova realidade, os advogados deverão se preparar. É importante ressaltar que os advogados que se adaptarem mais facilmente a essa inovação processual, colherão novas fontes de receita com a abertura desse novo campo de trabalho.

A AVM Faculdade Integrada inova, mais uma vez, e acaba de lançar o curso de Pós-Graduação a Distância em Direito Processual Civil – CPC 2015. O curso abordará, como diferencial, a modificação estrutural e profunda no material de ensino-aprendizagem de processo civil.

O aluno pode esperar uma metodologia diferenciada e desenvolvida sistematicamente com detalhes do novo Diploma, com uma nova roupagem, assim ao conhecimento dogmático, doutrinário, jurisprudencial e legal elementar da disciplina, com o objetivo de analisar as repercussões jurídicas do novo Código de Processo Civil a partir de diferentes pontos de vista.

De acordo com o coordenador de Direito, Mauro Heringer, “trata-se de um Curso extremamente importante para atualização e reciclagem do operador de direito às inovações determinadas pelo novo Código de Processo Civil, propiciando ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o processo civil com visão interdisciplinar e estratégias necessárias para sistematizá-lo com os demais ramos de conhecimento das Ciências Jurídico-Civis”, explicou.

Outras especificidades do NCPC 2015 poderão ser vistas no curso de Pós-Graduação a Distância em Direito Processual Civil – CPC 2015 da AVM Faculdade Integrada. A Instituição acaba de lançar o novo curso e traz todo o conteúdo com metodologia inovadora. Confira!

 

Veja mais:  CPC 2015 traz benefícios para advogados, aponta OAB

As novidades do CPC-2015

Novo CPC 2015: Comece seus estudos

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.