Opa, pensando em se especializar?
Conheça os nossos mais de 900 cursos de Pós-Graduação EAD.

Conheça os cursos
Fale com um consultor

O ano da Enfermagem promete para os profissionais da área

30 de janeiro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Para você que já tem uma graduação em Enfermagem temos uma excelente notícia. Este é o ano considerado da Enfermagem! Mas você deve estar se perguntando o que isso quer dizer, não é mesmo?

Bom, continue a leitura que nós explicaremos tintim por tintim, e mais, trazemos dicas do que fazer para que você não perca o ano do seu sucesso profissional.

Vamos lá?

 

2020 é o ano da Enfermagem

De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, este será o ano da Enfermagem, isso porque a falta do profissional desta área já é algo que assombra as redes hospitalares de todo o mundo, e a previsão para a próxima década é ainda pior.

Portanto, a OMS indica que até 2030  todos os países deverá se esforçar – e muito – para graduar mais de 9 milhões de Enfermeiros em todo o mundo.

Considerando que o investimento em saúde é cada vez maior na atenção primário, e possível imaginar um mercado ainda mais competitivo e a disputa ainda mais acirrada por mão de obra.

Então, a hora de começar é agora! E isso vale, principalmente, para quem já atua na área e ainda não é um especialista, esta é a última chamada para buscar uma Pós-Graduação e se destacar.

 

A Enfermagem dá muitas possibilidades de atuação

O sistema de saúde no Brasil enfrenta muitas crises e desafios, já estamos saturados de saber. No entanto, apesar das perspectivas não serem as melhores, mas para quem dá continuidade nos estudos e não para no tempo somente com uma graduação, ainda há uma luz no fim do túnel.

Você deve estar se perguntando que luz é esta, certo? Nós explicamos!

O profissional enfermeiro possui várias possibilidades de atuação no mercado de saúde, para isso, vai depender de sua qualificação profissionalAssim como em outras carreiras, o Enfermeiro não pode deixar de acompanhar as exigências que o setor exige, não tem outra escolha, tem que se especializar.

 

 

Grandes áreas de atuação do Enfermeiro

Por isso, separamos uma das áreas de grande destaque na Enfermagem e que possibilita ao profissional atuar em toda a rede de saúde pública e privada. Acompanhe.

 

Gestão de Serviços em Enfermagem

É de responsabilidade do enfermeiro gestor organizar, gerenciar, auxiliar e criar políticas e processos de trabalho em ambientes de saúde. Além disso, é ele quem cobra resultados, direciona as ações de saúde e avalia processos de trabalho que compreendem á área de enfermagem.

O cargo gerencial é sempre direcionado na qualidade e satisfação dos serviços em saúde, com a finalidade de fazê-lo mais qualificado e produtivo. Nesse sentido, o enfermeiro atua como uma conexão de comunicação que direciona gerenciamento apropriado, ligando às expectativas da equipe operacional com as dos dirigentes.

Qual perfil de profissional vai ter sucesso na área?

Aqui, cabe destacar a importância de o enfermeiro buscar se qualificar de forma contínua, ou seja, estar sempre em contato com novos conhecimentos para sustentar a sua atuação como gestor. É por meio de uma especialização que ele poderá pleitear o cargo gerencial.

Além do mais, somente com um curso de Pós-Graduação que o profissional deterá a capacidade técnica para gerenciar com maestria uma unidade de saúde.

Quais os campos de atuação do Enfermeiro com essa especialização?

O enfermeiro com especialização neste segmento poderá atuar em postos e centros de saúde, hospitais públicos e privados, clínicas e home care.  O profissional também poderá atuar como consultores em Gestão de Serviços de Enfermagem.

O que é abordado no curso?

O curso de Gestão do Serviço em Enfermagem tem duração de 10 meses e, tem como público alvo enfermeiros que atuam ou desejam trabalhar como gestores. Além de Capacitar profissionais graduados em enfermagem a atuar em Postos e Centros de Saúde, Hospitais públicos e privados, clínicas e Home Care; Capacitar profissionais para atuação como consultores em Gestão de Serviços de Enfermagem; Capacitar enfermeiros para atuação na área de Gestão .

Confira algumas áreas de conhecimento que o curso abrange:

  • Auditoria e Gestão da Qualidade
  • Epidemiologia e Vigilâncias em Saúde
  • Gestão de Pessoas em Organizações Hospitalares
  • Gestão de Resíduos e Meio Ambiente
  • Gestão de Serviços de Enfermagem
  • Logística e Gestão de Materiais
  • Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica
  • Qualidade de Vida

Então, gostou do nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais e saiba mais em:  Especialização em Enfermagem: suba na carreira apostando nos estudos

 

 

Compartilhe esta notícia:

Precisa de mais informações?

Preencha seus dados que um consultor irá entrar em contato com você

Assine nossa newsletter

Junte-se às mais de 80 mil pessoas que receberam nossas novidade sobre pós-graduação a distância por email.